Qual é a melhor dieta para uma vida saudável?
Uma dieta e um estilo de vida saudáveis são as suas melhores armas para combater as doenças cardiovasculares. Não é tão difícil como você pode pensar! Lembre-se, it'é o padrão geral das suas escolhas que conta. Faça os passos simples abaixo parte da sua vida para benefícios a longo prazo para a sua saúde e o seu coração.Utilize pelo menos tantas calorias quantas ingerir.
>ul>Comece por saber quantas calorias deve comer e beber para manter o seu peso. A informação nutricional e calórica nos rótulos dos alimentos é tipicamente baseada em uma dieta de 2.000 calorias por dia. Você pode precisar de menos ou mais calorias dependendo de vários fatores, incluindo idade, sexo e nível de atividade física. Se você está tentando não ganhar peso, não coma mais calorias do que você sabe que pode queimar todos os dias.Incrementar a quantidade e intensidade da sua atividade física para queimar mais calorias.<Aponte pelo menos 150 minutos ou 75 minutos de atividade física vigorosa (ou uma combinação igual de ambas) a cada semana.p>Atividade física regular pode ajudá-lo a manter o seu peso, manter fora do peso que você perde e ajudá-lo a alcançar a aptidão física e cardiovascular. Se é difícil agendar sessões regulares de exercício, procure formas de construir pequenas explosões de actividade na sua rotina diária, como estacionar mais longe e tomar as escadas em vez do elevador. Idealmente, a sua actividade deve ser distribuída ao longo da semana.Coma uma variedade de alimentos nutritivos de todos os grupos alimentares.
P>Pode estar a comer muita comida, mas o seu corpo pode não estar a obter os nutrientes de que necessita para ser saudável. Alimentos ricos em nutrientes têm minerais, proteínas, grãos inteiros e outros nutrientes, mas são mais baixos em calorias. Eles podem ajudar a controlar o seu peso, colesterol e pressão arterial.
>p>Coma um padrão dietético geral saudável que enfatiza:>ul><uma variedade de frutas e legumes>li>grãos inteirosli> produtos lácteos com baixo teor de gordura>li>a carne de ave e peixe sem pele>a nozes e leguminosas>a>p>Limite a gordura saturada, gordura trans, sódio, carne vermelha, doces e bebidas açucaradas. Se você optar por comer carne vermelha, compare os rótulos e selecione os cortes mais magros disponíveis.Uma das dietas que se encaixa neste padrão é o plano de alimentação DASH (Dietary Approaches to Stop Hypertension). A maioria dos padrões alimentares saudáveis podem ser adaptados com base nas necessidades calóricas e preferências alimentares pessoais e culturais.
Coma menos alimentos pobres em nutrientes.
O número certo de calorias para comer em cada dia é baseado na sua idade e nível de actividade física e se você'está a tentar ganhar, perder ou manter o seu peso. Você poderia usar a sua atribuição diária de calorias em alguns alimentos e bebidas de alto teor calórico, mas provavelmente não obteria os nutrientes que o seu corpo precisa para ser saudável. Limite os alimentos e bebidas ricos em calorias, mas baixos em nutrientes. Limite também a quantidade de gordura saturada, gordura trans e sódio que você ingere. Leia cuidadosamente os rótulos de Factos Nutricionais - o painel de Factos Nutricionais diz-lhe a quantidade de nutrientes saudáveis e pouco saudáveis num alimento ou bebida.
Como você faz escolhas alimentares diárias, baseie o seu padrão de alimentação nestas recomendações:
>ul>Coma uma variedade de vegetais e frutas frescos, congelados e enlatados sem molhos ricos em calorias ou adição de sal e açúcares. Substitua alimentos ricos em calorias por frutas e vegetais.>li>Escolha grãos inteiros ricos em fibras para a maioria das porções de grãos.>li>Escolha aves e peixes sem pele e prepare-os de forma saudável, sem adição de gordura saturada e trans. Se optar por comer carne, procure os cortes mais magros disponíveis e prepare-os de forma saudável e deliciosa.Coma uma variedade de peixes pelo menos duas vezes por semana, especialmente peixes que contenham ácidos gordos ómega 3 (por exemplo, salmão, truta e arenque).>li>Seleccione produtos lácteos sem gordura (desnatado) e com baixo teor de gordura (1%).>li>Evite alimentos que contenham óleos vegetais parcialmente hidrogenados para reduzir a gordura trans na sua dieta.>li>Limite a gordura saturada e a gordura trans e substitua-as pelas melhores gorduras, monoinsaturadas e polinsaturadas. Se precisar de reduzir o colesterol no sangue, reduza a gordura saturada para um máximo de 5 a 6% das calorias totais. Para alguém que come 2.000 calorias por dia, são cerca de 13 gramas de gordura saturada.>li>Cortar de volta em bebidas e alimentos com adição de açúcares.>li>Escolher alimentos com menos sódio e preparar alimentos com pouco ou nenhum sal. Para baixar a pressão sanguínea, procure comer não mais que 2.300 miligramas de sódio por dia. A redução da ingestão diária para 1.500 mg é desejável porque pode baixar ainda mais a pressão arterial. Se você não conseguir atingir esses objetivos agora, mesmo a redução da ingestão de sódio em 1.000 mg por dia pode beneficiar a pressão sanguínea.> se você beber álcool, beba com moderação. Isso significa não mais que uma bebida por dia se você for mulher e não mais que duas bebidas por dia se você for homem.>li> Siga as recomendações da American Heart Association quando comer fora, e fique de olho no tamanho das suas porções.p>Live Tobacco FreeNão fume, não vape ou use tabaco ou produtos de nicotina - e e evite o fumo passivo ou vapor.