Casa > C > Como É Possível Tirar Uma Foto Da Nossa Própria Galáxia?

Como é possível tirar uma foto da nossa própria galáxia?

A galáxia Via Láctea inteira nunca foi fotografada. A única forma de conseguirmos uma fotografia é enviando uma sonda espacial que se possa mover quase à velocidade da luz, por isso, em cerca de 10.000 anos, sairia da Via Láctea e poderia tirar uma foto em grande ângulo e enviá-la de volta para nós e saberíamos como é a Via Láctea. Claro que levaria mais 10.000 anos para transmitir a imagem de volta para nós.

As fotos que vemos em livros e revistas são todas artistas' apenas conceitos. No entanto, algumas fotos excelentes apareceram em várias revistas e na internet - da parte da galáxia que podemos ver. Um olhar para o céu noturno revela uma ampla faixa de luz. Descrita pelos antigos como um rio, como leite, e como um caminho, entre outras coisas, a faixa é visível no céu desde que a Terra se formou pela primeira vez. Na realidade, esta linha intrigante de luz é o centro da nossa galáxia, vista de um dos seus braços exteriores em que a Terra reside. O meu favorito é este:

main-qimg-93c9c356ca67137420e2ef35f4877941.webp">

>br>Astrofotógrafo Sean Parker capturou esta esplêndida vista panorâmica de 14 tiros do arco da Via Láctea sobre Paulden, Arizona, EUA. Parker enviou a imagem, intitulada "Ice", para casa. Não é preciso mencionar que parece diferente das diferentes latitudes, portanto cada foto é incrível!

Página no atlaso do universo.com

Existem dois métodos tradicionalmente usados para mapear a estrutura espiral da nossa Galáxia. O primeiro método é estudar a densidade do hidrogênio neutro (HI) no plano da Galáxia, que é realçada nos braços espirais. Isto foi tentado pela primeira vez por Jan Oort, Frank Kerr e Gart Westerhout em 1958. Eles estudaram o sistema galáctico como uma nebulosa em espiral usando radiotelescópios na Holanda e na Austrália. A versão inicial do seu mapa mostra várias secções dos braços em espiral.

O segundo método é traçar as gigantescas regiões HII (nebulosas brilhantes de hidrogênio ionizado) que são geralmente formadas nos braços espirais. Isto foi tentado por Yvonne e Yvon Georgelin em 1976. Eles estudaram a estrutura espiral da nossa galáxia determinada a partir das regiões H II. O mapa deles permitiu-lhes determinar onde estão os braços espirais.

Os cientistas juntaram todos estes dados para obterem um mapa realista. Não há muitos dados disponíveis sobre o outro lado da galáxia, mas as galáxias espirais são geralmente bastante simétricas. Características de um lado da galáxia são frequentemente repetidas do outro lado.

Below - fotos de quatro galáxias que se parecem com a Via Láctea. NGC 3953 (canto superior esquerdo) está a 55 milhões de anos-luz de distância e 95000 anos-luz de diâmetro. NGC 5970 (canto superior direito) está a 105 milhões de anos-luz de distância e 85000 anos-luz de diâmetro. A NGC 7329 (inferior esquerda) está ainda mais longe a uma distância de 140 milhões de anos-luz, mas é maior com um diâmetro de 140000 anos-luz. O NGC 7723 (inferior direito) está a 80 milhões de anos-luz de distância, com um diâmetro de 90000 anos-luz.

main-qimg-60a65c6636fdaeb853d440d3a52a75ba.webp

<

Ref: Um Mapa da Via Láctea

Ref: A Galáxia da Via Láctea

De Tat Bortle

Todos os animais são à prova de água? :: Como obter o meu CVV sem o meu cartão