O que é uma Aplicação Móvel Híbrida?
Eu tenho conversado com muitos desenvolvedores web e mobile que começaram a desenvolver ou lançar aplicativos para dispositivos móveis.
Para essas pessoas que são novas na criação de aplicativos que funcionam em dispositivos, elas têm muitas perguntas sobre as opções disponíveis, e muita confusão em termos de web-versus-mobile web-versus-hybrid.
Para os propósitos desta conversa, eu utilizo as seguintes definições:
<- Aplicações nativas são construídas com a Plataforma SDK, Ferramentas e Linguagem fornecida pelo Fornecedor da Plataforma (ex. Xcode / Objective-C para iOS, Eclipse / Java para Android, Visual Studio / C # para Windows Phone).>li>Aplicações web móveis são aplicações do lado do servidor que são construídas com qualquer tecnologia do lado do servidor que renderiza o estilo HTML para que ele se encaixe no aspecto de design do dispositivo.>li>Aplicações híbridas, tais como aplicações nativas, rodam no dispositivo e são escritas com tecnologias web (HTML5, CSS, e JavaScript).<
- As aplicações híbridas rodam em um container local e afetam o motor do navegador do dispositivo's (mas não o navegador) para renderizar HTML e processar JavaScript localmente.
- A Camada de Abstração Web-para-Nativo permite construir capacidades que não podem ser acessadas em aplicações web móveis como acelerômetro, câmera e armazenamento local.
Uma das preocupações mais comuns dos desenvolvedores web novos no mundo dos aplicativos móveis é a curva de aprendizado necessária para criar aplicativos nativos ou a falta de educação sobre o que é um aplicativo híbrido.
Meu conselho é, antes de fazer um único caminho, considerar a experiência do usuário e o que cada opção lhe oferece.
Aplicações nativas sempre oferecem performance mais rápida em comparação com um aplicativo híbrido, mas com o custo de complicar o código, o aplicativo híbrido é fácil de construir, usando HTML5 e Javascript, com pouco ou nenhum custo. Speed.
Se a experiência do usuário que você quer criar é um jogo de velocidade, você quer usar tecnologia nativa para executar o aplicativo para cada plataforma móvel que você pretende obter o melhor desempenho gráfico.
Se você quer construir o próximo quadrado, usando geolocalização e fornecendo uma forma de exibir e atualizar dados, um aplicativo híbrido é a solução certa e permite que você o construa uma vez, publique através de lojas de aplicativos e trabalhe em múltiplas plataformas.
Como com outras opções tecnológicas, você precisa olhar para a experiência do usuário e decidir o nível de investimento que você precisa fazer para atingir o objetivo.
As aplicações locais sempre requerem mais investimento porque são escritas com linguagens, designs e estruturas mais complexas.
Têm de ser reescritas/escritas para cada plataforma móvel que você almeja. Se você'estiver disposto a sacrificar uma pequena quantidade de desempenho (por exemplo, uma resposta em nível de jogo), aplicativos híbridos sempre permitirão que você construa para mais plataformas.
O que é um aplicativo híbrido?
O híbrido, por definição, é derivado de fontes diferentes ou pode ser composto de tipos de elementos diferentes ou inconsistentes.
O aplicativo híbrido é escrito com a mesma tecnologia usada para websites e implementações web móveis e é hospedado ou executado em um contêiner local em um dispositivo móvel.
Aplicativos híbridos usam controle de visualização web para exibir arquivos HTML e JavaScript em formato de tela cheia usando o mecanismo de renderização do navegador nativo (não o próprio navegador).
Webkit é um mecanismo de renderização do navegador usado no iOS, Android, Blackberry e outros.
Isso significa que o HTML e o JavaScript usados para construir o aplicativo híbrido são fornecidos/processados pelo mecanismo de renderização do WebKit e exibidos ao usuário no controle de visualização web em tela cheia, não no navegador.
Você não está mais restrito ao uso de HTML e Javascript apenas em implementações de navegador em dispositivos móveis?
O verdadeiro molho secreto de aplicativos híbridos é a implementação de uma camada de abstração que expõe os recursos do dispositivo (leia-se: APIs nativas) ao aplicativo híbrido como a API JavaScript.
Isso não é possível em uma implementação web móvel devido à fronteira de segurança entre um navegador e APIs de dispositivo.
Atrás das capas está uma chamada de interrupção que acessa a API nativa para a câmera JavaScript.
Isso significa que no dispositivo iOS esse JavaScript chama o UIImagePickerController na camada local para instanciá-lo, e no Android, ele cria o propósito de usar o MediaStore.
Você não precisa se preocupar com esse nível de detalhe ao desenvolver uma aplicação híbrida. Tudo que você precisa fazer é chamar a função Javascript e responder ao resultado.
Sumário
>ul>>li>Grande seleção de aplicativos híbridos se você:>li>Quer fazer alvo de múltiplas plataformas móveisli>li>Quer tirar proveito das capacidades do dispositivo como geolocalização, acelerômetro ou câmerali>Quero que o aplicativo seja utilizável enquanto o dispositivo estiver offlineli>li>Você não'não precisa de desempenho gráfico avançado que você só pode obter de um aplicativo nativo.As aplicações híbridas são construídas com tecnologias web, o que significa que existem milhões de desenvolvedores web que já possuem as habilidades básicas para criar aplicações móveis.
Artigos semelhantes
- A Nintendo deve voltar a fazer uma consola tradicional ou deve continuar a fazer uma consola/híbrida portátil como a Switch?
- Porque é que o inglês é uma língua híbrida?
- O que é realmente uma boa moto híbrida de estrada? Algo leve, rápido e não precisa de muita manutenção
- A Microsoft e a Sony devem seguir o exemplo da Nintendo e fazer das suas próximas consolas genéricas uma consola híbrida portátil?