Qual é a proporção de casos não detectados vs. casos detectados de COVID-19?
A maioria das pessoas que são testadas estão tão doentes que foram internadas no hospital, pessoas que têm sintomas leves ou sem sintomas não estão sendo testadas. O New York Times teve um artigo na semana passada afirmando que o número real de casos é 5 a 10 vezes o número de casos detectados.
Coronavirus Is Hiding in Plain Sight
Em um dos anúncios diários de Boris Johnson's foi afirmado que provavelmente 50% das pessoas infectadas não têm sintomas. Isto é mais do que no artigo da NYT. Então isso implicaria que há muito mais de 10 vezes o número real de infecções relatadas.
O meu palpite é que há muito mais de 10 vezes o número de pessoas infectadas do que as infecções relatadas.
As pessoas são testadas quando admitidas no hospital com sintomas graves, e não testadas quando têm sintomas leves ou sem sintomas, isso também implicaria que a taxa de mortalidade é muito mais baixa do que a taxa de mortalidade relatada. Na Coreia do Sul, onde mais testes foram realizados, a taxa de mortalidade é de cerca de 0,6% e isto também é provavelmente uma subestimativa.
Porque o Covid-19 é um novo vírus, portanto não há imunidade na população e é muito contagioso, o que provavelmente significa que quase todos acabarão por apanhá-lo. Além disso, como é um vírus novo, significa que não há vacinas e, portanto, não há vacinas que possam ser administradas a pessoas vulneráveis, isto significa que elas estão mais em risco do que com outras variantes de gripe que têm vacinas.
Artigos semelhantes
- Porque é que a Disney reabriu nos EUA, embora os casos COVID-19 ainda sejam muitos?
- O fato de as seguradoras terem perdido casos de teste em torno da COVID abre os portões de litígio para bater na porta das seguradoras?
- Por que não usaram a proporção dourada ao projetar resoluções de tela modernas?
- A soma de 20 termos de um GP é 244 vezes a soma dos seus primeiros 10 termos. Qual é a proporção comum?