Casa > A > Ainda Existe Informação Classificada Sobre A Segunda Guerra Mundial? Se Sim, Porquê?

Ainda existe informação classificada sobre a Segunda Guerra Mundial? Se sim, porquê?

A maioria dos documentos da Segunda Guerra Mundial relativos a operações militares e de inteligência que os governos ordenaram classificados são agora desclassificados.

Muitos que foram selados nos níveis mais altos, são agora elegíveis para serem desclassificados - assumindo que se queira fazer uma pergunta específica.

alguns países têm arquivos Top Secret vitalícios, como a China, que nunca serão desclassificados até que haja uma mudança completa na liderança e na governação. O que pode ou não surpreender muitos, é o fato de que os oficiais chineses não registraram ou documentaram extensivamente as operações de inteligência de guerra. Dos que foram registrados, muitos foram destruídos após o CPC ter roteado o KMT em 1949. O valor de qualquer um dos que restam é considerado manchado dado o desejo do CPC&apos de apagar a história do KMT.

>p>alguns países existem arquivos de dossiês de inteligência que não envolvem operações que ainda são classificadas por causa das conseqüências do pós Segunda Guerra Mundial. Estes incluem Argentina, Paraguai e Brasil devido a seus laços soltos com ex-oficiais e oficiais nazistas que conseguiram escapar no final da guerra.

Existem muito provavelmente arquivos de Operações da Conferência Aliada que ainda são classificados. Vários que foram desclassificados na década de 1970 foram fortemente redaccionados porque a exposição das informações teria sido embaraçosa durante as negociações SALT com a antiga União Soviética.

Os arquivos de inteligência militar alemã do Major General Reinhard Gehlen, Fremde Heere Ost (FHO), tinham sobre oficiais da União Soviética, estavam aos milhares e foram oferecidos diretamente ao OSS (antecessor da CIA) em 1945, após o fim da guerra. Como resultado, a Organização Gehlen nasceu até que a Alemanha Ocidental criou sua própria Agência de Inteligência em 1954, a BND, que Gehlen liderou até 1968.

A Organização Gehlen foi uma das mais poderosas organizações de espionagem já operadas em tempo de paz imediatamente após a guerra entre 1945 e 1954. A organização de Gehlen&apos continha informações sobre operações em tempo de guerra que lhes permitiram desenvolver o maior recrutamento de agentes duplos, informantes e espiões dentro da União Soviética que o MI6 e o OSS nunca poderiam igualar. Muitas dessas operações continuam classificadas porque esses agentes tinham filhos e parentes que também foram recrutados e continuam em serviço até hoje. Se a história da sua família fosse tornada pública, as consequências seriam imediatas.

Muitos dos arquivos de inteligência da Gehlen' os arquivos de inteligência dos oficiais aliados foram usados pela OSS para investigar toupeiras dentro da OSS e da Inteligência do Exército dos EUA. Há casos documentados em que muitos destes arquivos foram destruídos por oficiais da Gehlen&apos antes de poderem ser revistos por oficiais do OSS.

Os agentes da União Soviética foram descobertos e presos após a reunificação alemã, em 1991 e 1994, depois de vários ex-oficiais da inteligência militar da Alemanha Oriental terem sido apanhados com cópias de arquivos BND que datavam de 1944, depois de terem sido transferidos com sucesso para a KGB.

Existem milhares de documentos em Moscovo que permanecem confidenciais porque nunca ninguém os reviu. Há excepções que ocorrem devido a decreto presidencial. Um exemplo foi uma ordem de Dmitry Medvedev para que todas as organizações de inteligência localizassem, inspecionassem e tornassem público o Massacre de Katyn de Abril / Maio de 1940. Os arquivos da Polícia Secreta (NKVD) e da antiga KGB foram minuciosamente revistados por Oficiais Superiores e Oficiais Militares e encaminhados à Duma para revisão completa da desclassificação, que passou em 2010.

O Reino Unido, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Índia, Turquia, Grécia e vários outros, cada um tem regras de classificação que variam entre o sigilo vitalício e limites de tempo fixos. Alguns não têm qualquer regulamento de desclassificação. MI6, ASIS, DIO e CSIS têm muito poucos segredos da Segunda Guerra Mundial que permanecem retidos do acesso público, mas os ficheiros Top Secret existem e continuarão a ser retidos por razões válidas de sensibilidade e interesse nacional.

De Bail Hazzard

Porque é que a Índia tem medo da "retaliação" do Trump? :: Se alguém acabou de sair da prisão, vai receber um cheque de estímulo?