Porque é que os uniformes da Segunda Guerra Mundial alemães parecem tão fixes?
Os nazistas antes e durante a ww2 sabiam que para conseguir adeptos, eles precisavam mostrar que eram diferentes de todos os outros, e que apoiavam uma terceira maneira, diferente de outros partidos políticos da Alemanha, e uma das maneiras que eles faziam isso era desenhando uniformes para parecer muito distinto e ser naturalmente atraente aos olhos.Na ww2, os alemães também perceberam que a intimidação era muito importante, então os alemães criaram uniformes que tinham corantes muito escuros como o preto, cinza e marrom, o que deu aos uniformes um aspecto mais ameaçador e escuro. Os germânicos também acrescentaram equipamento de aparência bastante futurista para que o inimigo soubesse que estava lutando contra alguém que conhecia os negócios e sabia como entregá-lo.
Mas mais uma vez, os uniformes intimidadores não eram tão bons para lutar, e por causa disso, muitos soldados acabaram usando algumas roupas civis e roupas inimigas, e acabaram parecendo menos intimidadores do que realmente onde estavam. Também não havia um "casaco padrão de tempo frio" no início da década de 1940. Os britânicos, americanos, alemães e russos continuaram a emitir grandes casacos de lã compridos. As parkas acolchoadas e os overtrousers eram realmente usados pelas tropas russas, mas assim eram os greatcoats. Os soldados alemães não entravam na Rússia usando "casacos de inverno feitos individualmente". Havia viagens de vestuário após o inverno desastroso de 1941, quando homens de casacos grandes de lã foram expostos a temperaturas tão baixas quanto -40 graus centígrados, mas os artigos doados por civis sempre teriam estado na minoria. A partir de meados da guerra, os militares alemães começaram a emitir uma variedade de parkas e outros equipamentos especializados de tempo frio, mas nunca chegaram perto de substituir o greatcoat de lã para a questão geral.
(veja a foto acima, muitos dos soldados alemães, quando em combate não usavam o que os soldados pensavam ser elegante, mas o que poderia ter salvado a vida e tornado o uniforme mais confortável.)
e, em segundo lugar, os próprios uniformes alemães, a blusa e calças básicas de lã não eram mais ou menos impraticáveis do que qualquer outro casaco e calças. Não podiam ser em camadas tão facilmente como as roupas americanas, mas eram um pouco mais pesadas. Eram vestidos, mas não apertados. Os verdadeiros problemas eram dois: primeiro, eles levavam um tempo absurdo para fabricar, e os desenhos eram continuamente simplificados à medida que a guerra prosseguia; segundo, a qualidade da lã alemã caía precipitadamente à medida que fibras artificiais e polpa de madeira eram adicionadas em percentagens crescentes para esticar a Alemanha's suprimento limitado de lã.
(foto acima: o tipo de lã que os germânicos usavam em ww2, esta última foi feita por fibras artificiais e polpas de madeira.)
so em conclusão gostaria de dizer que os uniformes alemães, embora com estilo, eram um pouco impraticáveis quando se tratava de combate, o que levou muitos soldados alemães a usar e trocar roupas civis e inimigas, e fazer os uniformes alemães parecerem muito menos afiados do que deveriam ser.
Artigos semelhantes
- Quão diferente e mais mortífera seria a 3ª Guerra Mundial comparada com a 2ª Guerra Mundial?
- Como é que os EUA construíram navios tão depressa na Segunda Guerra Mundial?
- Porque é que o Jimmy Stewart manteve as suas acções e envolvimento na Segunda Guerra Mundial em segredo?
- Ainda existe informação classificada sobre a Segunda Guerra Mundial? Se sim, porquê?