Como calcular a vazão de vapor
Por meio de uma equação de continuidade, teoricamente. A equação de continuidade é derivada do Teorema de Transporte de Reynold do volume de controle approache.
A equação de continuidade é m(dot) = pQ ; m(dot) é a vazão mássica, p é a densidade do fluido fluente, e Q é a descarga ou vazão volumétrica.
Esta é aplicável sob a suposição de que a velocidade do fluido fluente é constante onde não depende de um parâmetro específico. Se não for assim, integrações sobre a área do conduíte estão envolvidas.
Para sua pergunta, eu acho que você quer dizer como calcular a vazão de massa em sistemas como centrais térmicas. Pegue uma turbina que desenvolve potência de 20 kW e opera com pressão de 300 kPa e temperatura de 230 graus Celsius. Você deve encontrar o trabalho específico correspondente feito nestas condições, usando um modelo específico de entalpia. Sabemos que a potência total de uma turbina, por exemplo, como: W(dot) = m(dot)* w ; W(dot) é a potência total, w é o trabalho específico feito. So we could evaluate mass flow rate as:
m(dot) = W(dot) / w
Hope that was useful.
Artigos semelhantes
- Qual é o maior factorial que podemos calcular? E porque é que o assistente de voz do Google deixa de calcular acima dos 170.629?
- Como comprar um jogo no vapor e instalar sem fazer o download através do vapor
- Qual é a diferença entre as versões Vapor e Não-Vapor do GTA V?
- Entre absorção de vapor e compressão de vapor, qual deles é econômico para uso com energia solar?