Casa > Q > Qual É O Futuro Da Engenharia Nuclear?

Qual é o futuro da engenharia nuclear?

A engenharia nuclear está ligada ao futuro da energia nuclear.

A energia nuclear está aqui para ficar e não vai a lugar nenhum e serão necessários engenheiros nucleares em todas as partes do ciclo da usina nuclear, desde o licenciamento até a descomissionamento.

A engenharia nuclear também está ligada aos dois caminhos da energia nuclear: fissão ou fusão. Atualmente, e nos últimos 70 anos, a ênfase no ensino da engenharia nuclear tem sido a fissão e as usinas térmicas de energia nuclear.

>

Existem quatro pilares principais de um graduado em engenharia nuclear:

>ol>Computação Numérica>li>Termalhidráulica>li>Física de Reatores>li>Física de Radiação e Detectores>p>>>p>>p> Tudo isso ligado para produzir um engenheiro muito equilibrado com um amplo conjunto de habilidades que são valiosas em indústrias além da energia nuclear.

Não todos os meus amigos que se formaram comigo acabaram em usinas nucleares.
Os que o fizeram foram contratados em muitas áreas como avaliação probabilística de risco, gerenciamento de projetos, segurança nuclear, como engenheiros mecânicos, e engenheiros de sistemas de controle.
Aqueles que fizeram't foram a laboratórios nacionais para trabalhar em projetos nucleares avançados, cientistas de materiais, projetos de detectores, ciência de fusão, pode até haver alguns trabalhando como cientistas de armas nucleares fazendo simulação avançada e modelagem. Além disso, alguns foram para o setor petrolífero por seus conhecimentos de computação numérica e dinâmica de fluidos, outros estão trabalhando na indústria eletrônica por sua compreensão da implantação de semicondutores por feixes de íons, outros estão trabalhando para dispositivos médicos e empresas de instrumentação.

>br>A engenharia nuclear é um campo amplo. O futuro é brilhante independentemente das oscilações na sociedade's percepção da energia nuclear. Como qualquer outro campo, o mercado de trabalho varia com muitas tendências cíclicas e não cíclicas, assim como com fatores externos. Em geral, a engenharia nuclear não vai a lugar algum.

>br>Eu lhe digo isso como um graduado universitário dos EUA, mas para mim, como engenheiro nuclear como um não cidadão de nós e de um país em desenvolvimento, posso lhe dizer que são muitos os empregos que você pode fazer que não estão diretamente ligados ao lado nuclear das coisas. Aqui estão algumas coisas boas:

Uma central elétrica ou tecnologia de produção de energia será boa o suficiente para você trabalhar, pois não haverá uma tão complexa como um reator nuclear.

Conhecimento de computação numérica ajudará você a trabalhar como programador além da programação de procedimentos.

A formação em saúde radiológica pode ajudá-lo a conseguir empregos como Oficial de Segurança contra Radiação para o governo ou instalações radiológicas.

p>Você pode, e tem que, educar as pessoas sobre energia nuclear e radiação, pois a maior parte da percepção pública é negativa porque a desinformação e o medo.

>br>Eu sempre fiz projetos especiais em qualquer setor ou trabalho que fiz porque meus chefes ou pessoas em geral me jogam todo o projeto que eles percebem como muito complexo para realizar ou liderar só porque eu sou o cara "nuclear" da empresa. Isso só me ajuda a ser um profissional melhor e mais conhecedor, pois tenho que adquirir todas as habilidades necessárias para completar projetos complexos e não apenas um tópico em particular.

De Pachton Tremore

Existe uma maneira fácil de guardar as minhas mensagens de texto no meu iPhone? :: O que proporciona um melhor ambiente para trabalhar: Microsoft ou Google?