Casa > C > Como É Um Serviço Religioso Muçulmano?

Como é um serviço religioso muçulmano?

É mais como um tempo de oração do que um serviço formal no sentido cristão.

Você vai para a mesquita, então você deve tecnicamente idealmente ir para a área da pia ou lavatório (depois de você'ter retirado seus sapatos e colocá-los por todos os outros sapatos). Pelos lavatórios você pode se lavar, tecnicamente isso é chamado de wudu e é um ritual de purificação. É realmente suposto ser feito de uma certa maneira. Não com sabão, mas apenas usando a água que deve ser fornecida lá (it's normalmente não é de uma torneira aberta, será mais como num jarro ou numa torre).

Você lava ou enxagua o rosto, sobre a cabeça e o cabelo, as orelhas, os braços até os cotovelos eu acho que eram 3 x cada um, mãos é claro, então tire as meias (se você tivesse alguma sobre) lave os pés e tornozelos 3 x para cima e para baixo. Também na parte da cara antes, inale um pouco de água nas narinas, e balance um pouco de água na boca também. Isso'é um resumo muito rude. Você teria que aprender a fazer um wudu formalmente se você realmente quisesse fazer isso corretamente. (Vá ao YouTube e pesquise "wudu" você encontrará instruções)

Então você vai para a área de oração propriamente dita. E você deve sempre fazer 2 rakat de oração (isso's como 2 pequenos "conjuntos" de oração) ao entrar em uma mesquita. Então você pode continuar orando em particular, ou você pode fazer algo como sentar e ler um Alcorão'an (geralmente há muitos ao redor) até que você ouça o chamado para a oração começar. O chamado para a oração soará como um canto, mais ou menos, e nos países islâmicos você o ouve em alto-falantes pelo menos 5 x por dia (quase como os sinos da igreja são, ou costumavam ser, nos países cristãos antigos anos atrás). A chamada à oração soará assim:
<


>br>Então todos vocês vão se alinhar (it's todos os homens, se você're um homem; todas as mulheres, se você're uma mulher). As linhas serão mantidas relativamente "apertadas" muitas vezes, quase pé a pé e cotovelo a cotovelo com os caras ao seu lado. Algumas "congregações" podem ser um pouco mais rígidas do que outras (como se você vir que a maioria dos irmãos tem as pernas das calças enroladas até os tornozelos, e barbas compridas e tal, então você'está lá com muçulmanos devotos sérios). Mas você não precisa enrolar as pernas das calças para cima, na verdade, se você não quer'nem usar uma barba de punho comprido (embora francamente alguns pêlos faciais sejam desejáveis, como homem, indo para uma mesquita; a cobertura da cabeça não é obrigatória para os homens, mas você pode).

O imã está na frente de todos vocês, e ao centro. Ele termina a chamada para a oração e começa a liderar a oração em grupo.

A oração islâmica é uma oração formalizada, alguns podem dizer oração ritualizada que você tem que aprender a fazer, provavelmente (e você tem que memorizar algum árabe também; porque algumas partes só podem ser ditas em árabe, eu acho; ou pelo menos é isso que me foi ensinado).

Consiste de todo o grupo, todas as linhas de adoradores, alternadamente em pé, de pé direito, mãos sobre o estômago ou na frente deles, depois curvando-se, depois de pé para trás em linha reta, depois ajoelhando-se sobre as mãos e joelhos na conhecida posição de prostração islâmica. Há certas fórmulas que devem ser ditas durante as posições inclinadas e totalmente prostradas da testa para o tapete.

Num ponto durante a oração em grupo, o imã normalmente lerá um capítulo (em árabe) do Qur'an. Pode ser um curto ou um longo. Após o final da oração em grupo (como você pode fazer 4 "rakats" ou conjuntos), você se senta, e você'ainda está em suas linhas, e você pode dizer brevemente algumas orações ou pensamentos silenciosos, ou algumas contar certas frases que são como pequenas orações (Subhanallah, Alhamdulillah, AllahuAkbar) sobre contas de oração. Os mais puritanos fazem isso usando apenas a ponta dos dedos, citando que as contas de oração foram uma "inovação" posterior pós-Muhammad.

Há uma certa quantidade de vezes que estas 3 frases devem ser ditas a si mesmo, seguindo a oração. Então você pode se levantar e ir, se você quiser. O tempo de oração em grupo acabou.

Se for's uma sexta-feira à tarde, o imã dará o que seria o equivalente islâmico de uma homilia ou sermão em um culto cristão. Para isso você deve ficar. Sexta-feira é como domingo para os muçulmanos, e a reunião de oração da tarde de sexta-feira é como ir à igreja, basicamente. Pelo menos uma vez por semana, você deve fazer essa em grupo. E ficar para o sermão.

O ideal é que ele se dirija aos reunidos na língua vernácula, mas às vezes (I'm aqui na América) o imã diz até mesmo o sermão em árabe ou numa língua do sul da Ásia como o urdu (depende da maioria da multidão na mesquita, na verdade, eu acho).

Eu sou caucasiano/ descendente de europeus. Converteu-se há cerca de 10 ou 11 anos. Nem sempre extremamente praticante, mas frequento uma mesquita maioritariamente do sudeste europeu na minha área (bósnios, albaneses, macedónios e alguns turcos); parece engraçado, mas senti-me mais no lugar porque não...apos; não me destacava muito, parece-me, como fiz nas mesquitas da maioria do sul da Ásia ou mesmo muitas vezes na mesquita da maioria árabe onde inicialmente me converti. Não que eu fosse'não era bem-vinda nas outras; o Islão não conhece preconceitos de cor entre os muçulmanos. Eu pessoalmente me senti menos deslocado, de alguma forma, entre os muçulmanos europeus. Por alguma razão.

Você pode ir a qualquer mesquita, porém, a qualquer hora, não precisa de amigos muçulmanos. Basta entrar e alguém vai cumprimentá-lo, ou pedir para ver o imã e dizer-lhe que você'está interessado. Ele ficará mais do que feliz em falar com você, mostrar-lhe a casa, provavelmente até lhe dar um Alcorão'an e alguma literatura e assim por diante. Você também pode assistir ao "serviço", se quiser.

De Calandria

Como exportar mensagens de texto para PDF :: Porque é que os sotaques britânicos soam inteligentes para os americanos?