Por que as operadoras de celular dos EUA cobram pelas mensagens de texto recebidas?
Simplesmente porque elas podem. O SMS foi incorporado na especificação GSM logo no início como um canal de comunicação fora da banda. As operadoras logo descobriram que poderiam usá-lo para enviar mensagens de 160 bytes de dispositivo para dispositivo sem custo incremental. Os clientes logo descobriram que realmente gostaram. Então as operadoras decidiram que deveriam criar um produto e cobrar pelo envio de mensagens SMS.
Em breve, no entanto, tudo isso irá desaparecer à medida que passamos para X sobre LTE (Voz, Texto, Mensagens Push, RCS, etc) e todos os dados serão trocados por pacotes de dados de dispositivo para dispositivo. Dados *does* custam dinheiro para pagar por backhaul, atualizações de rádio, atualizações de sistema etc.
Felizmente quase todas as operadoras oferecem um plano ilimitado de voz / texto juntamente com uma certa permissão de dados, de 512K dados básicos para dados ilimitados por um preço muito mais alto.
Nenhuma informação interna da Sprint foi usada para este post; todas as informações podem ser encontradas nos anais das especificações 3GPP e IEEE para GSM e RCS. I work for Sprint, I do not speak for Sprint. I was not compensated for this post.
- Will England
Artigos semelhantes
- Por que as operadoras dos EUA cobram pelas chamadas e mensagens de texto recebidas?
- Quanto cobram os grandes estúdios cinematográficos pelas licenças de transmissão dos seus filmes?
- Entre as quatro maiores operadoras móveis dos EUA (AT&T, Verizon, T-Mobile e Sprint), que tem o plano de roaming internacional de voz, dados e texto?
- Há alguma forma de guardar as conversas de mensagens de texto no Android? As mensagens de texto perdem-se se tiverem mais de 2 meses ou mais.