O que significa o "Inc." na Apple Inc.?
"Inc." é a abreviatura de "incorporated". Uma corporação é uma entidade legal separada da pessoa ou pessoas que a formam. Os diretores e executivos compram ações da empresa e têm responsabilidade pelo seu funcionamento. A incorporação limita a responsabilidade de um indivíduo's no caso de uma ação judicial.
Apple foi fundada por Steve Jobs, Steve Wozniak, e Ronald Wayne em abril de 1976 para desenvolver e vender o computador pessoal Apple I da Wozniak's. Foi incorporado como Apple Computer, Inc. em janeiro de 1977, e as vendas de seus computadores, incluindo o Apple II , tiveram um impulso significativo e crescimento de receita para a empresa. Em poucos anos, Jobs e Wozniak tinham contratado uma equipe de designers de computadores e tinham uma linha de produção. A Apple abriu o capital em 1980 para um sucesso financeiro imediato. Nos anos seguintes, a Apple enviou novos computadores com interface gráfica inovadora e os anúncios de marketing da Apple&apos para os seus produtos foram amplamente aclamados pela crítica. No entanto, o preço elevado dos seus produtos e os títulos limitados do software causaram problemas, assim como as lutas de poder entre os executivos da empresa. Empregos renunciaram à Apple e criaram sua própria empresa.
O Apple II, também inventado por Wozniak, foi introduzido em 16 de abril de 1977, no primeiro West Coast Computer Faire. Diferia de seus principais rivais, o TRS-80 e o Commodore PET, por causa de seus gráficos coloridos baseados em células de caráter e arquitetura aberta. Enquanto os primeiros modelos Apple II usavam fitas cassetes comuns como dispositivos de armazenamento, eles foram substituídos pela introdução de uma unidade de disquete de 5 polegadas 1⁄4 e interface chamada Disco II.
O Apple II foi escolhido para ser a plataforma de desktop para o primeiro "aplicativo assassino" do mundo dos negócios: ViciCalc, um programa de planilhas eletrônicas. VisiCalc criou um mercado empresarial para o Apple II e deu aos usuários domésticos uma razão adicional para comprar um Apple II: compatibilidade com o escritório.
Antes do VisiCalc, a Apple tinha sido um concorrente distante em terceiro lugar do Commodore e Tandy.
No final dos anos 70, a Apple tinha uma equipe de designers de computadores e uma linha de produção. A empresa introduziu o Apple III em maio de 1980, numa tentativa de competir com IBM e Microsoft no mercado de negócios e computação corporativa.
Jobs e vários funcionários da Apple, incluindo Jef Raskin, visitaram a Xerox PARC em dezembro de 1979 para ver a Xerox Alto. A Xerox concedeu aos engenheiros da Apple três dias de acesso às instalações do PARC em troca da opção de compra de 100.000 ações (800.000 ações divididas) da Apple ao preço pré-IPO de $10 por ação.
Jobs ficou imediatamente convencido de que todos os computadores futuros usariam uma interface gráfica de usuário (GUI), e o desenvolvimento de uma GUI começou para a Apple Lisa.
Em 1982, entretanto, ele foi empurrado da equipe da Lisa devido a lutas internas. Os trabalhos tomaram conta do projeto de computador de baixo custo de Jef Raskin&apos, o MacIntosh. Surgiu uma corrida entre a equipe Lisa e a equipe Macintosh sobre qual produto seria enviado primeiro. Lisa ganhou a corrida em 1983 e tornou-se o primeiro computador pessoal vendido ao público com uma GUI, mas foi um fracasso comercial devido à sua etiqueta de preço elevado e títulos limitados de software.
Em 12 de dezembro de 1980, a Apple abriu o capital a $22 por ação,
gerando mais capital do que qualquer IPO desde a Ford Motor Company em 1956, e imediatamente criando 300 milionários.
Apple é a maior empresa de tecnologia da informação do mundo'a maior empresa de tecnologia da informação por receita e o mundo'o segundo maior fabricante de telefones celulares depois da Samsung. Em fevereiro de 2015, a Apple tornou-se a primeira empresa americana a ser avaliada em mais de 700 bilhões de dólares. A empresa emprega 123.000 funcionários a tempo inteiro[4] e mantém 499 lojas de varejo em 22 países a partir de dezembro de 2017. Opera a iTunes Store, que é a maior loja de música do mundo&apos. A partir de janeiro de 2016, mais de um bilhão de produtos Apple estão ativamente em uso no mundo inteiro.