Para onde foram todos os camiões de gelados?
Os meus $0.02.
Quando eu era miúdo, brincávamos lá fora. Inverno, Primavera, Verão e Outono.
Não tínhamos jogos de vídeo a ligar-nos a uma TV, não tínhamos TV por cabo (apenas o que conseguimos obter através das ondas de ar, cerca de quatro canais sem capacidade de gravar qualquer TV). Telemóvel? Computador? Tablet? Por favor. A rádio AM governou o dia.
Jogávamos cowboys e índios, hóquei de rua, tínhamos patins de rodas que se prendiam aos nossos ténis, etc. Tendia a ficar bem quente no verão e quando o som de um caminhão de sorvete entrava na vizinhança, todo garoto imediatamente sabia disso.
Caminhões competiam uns contra os outros, um caminhão dizia aos garotos para sempre dizerem aos outros caminhões que o caminhão dele já tinha feito a ronda (quer fizesse ou não, ele viria mais tarde de qualquer forma) resultando que aquele caminhão corria para outro bairro para ser o primeiro caminhão a passar., tenho sobrinhos (quase adolescentes) que ficam dentro de uma casa com ar condicionado jogando jogos no telefone, computador ou em um dos vários consoles de videogame. Um jogo em que estão viciados há algum tempo chama-se Minecraft ou algo que soa como minesweeper. Eles têm amigos ou visitam amigos, mas o resultado final é que eles estão dentro de uma casa com ar condicionado jogando com algo eletrônico (jogo Vid, telefone, etc.).
Se um caminhão de sorvete rolar pela vizinhança deles, eles provavelmente não vão ouvir de dentro da casa. Afinal, todas as janelas estão fechadas para conter o A/C.
Even quando eu tinha a família deles em um acampamento nas Rochosas e estávamos dirigindo a um ponto para ir caminhar, a vista do lado de fora era toda de montanha (absolutamente linda), as crianças tinham o nariz enfiado no celular.
Agora, pode parecer que estou batendo na geração atual, mas não estou. É apenas a forma como as coisas migraram. As pessoas da idade dos meus pais não aprovaram muitas coisas que fizemos, como ouvir o último álbum do Cheech and Chong. Os tempos mudam. Não havia um sistema de entrega de leite em casa uma vez?
P>Eu só me pergunto como vai ser para a próxima geração. Talvez imersão em VR.