Casa > C > Como Limitar O Número De Usuários No Meu Roteador Wifi

Como limitar o número de usuários no meu roteador WiFi

Você tem algumas opções aqui, mas dependendo do seu roteador e seu firmware (o SO do roteador, se você quiser), você terá um tempo fácil para atingir seu objetivo, ou um objetivo quase impossível de alcançar. Eu vou tocar em algumas técnicas de controle de tráfego que existem em muitos roteadores

Se você confia que seus usuários autorizados não vão passar por cima de seus dados, você pode simplesmente limitar o alcance do DHCP do roteador que eles acessam. Ele é normalmente ajustado escolhendo um endereço DHCP inicial e final, ou seja, 192.168.1.100 - 192.168.1.149, o que permitiria a emissão desses endereços, resultando num total de 50 endereços ativos no máximo*. Isto, por si só, não impede que alguém se conecte em um endereço estático fora da faixa DHCP (que é como você faz para usar o IP estático).

Se você não quiser deixar nada ao acaso, você pode usar uma lista branca de conexões, onde um dispositivo será negado o acesso à rede, a menos que você tenha inserido o endereço MAC do dispositivo dele na lista branca. Isto pode ser usado para controlar estritamente o acesso do usuário.

Felizmente, se você permitir que um usuário use dispositivos diferentes ou múltiplos, e quiser que cada usuário tenha sua própria atribuição (mesmo que ele deixe um amigo ou convidado usar sua conta), seria melhor você usar um servidor de conexão que monitore os dados de tráfego de toda a rede, e só encaminhar o tráfego de e para o gateway da Internet quando seu dispositivo tiver autenticado com sucesso um nome de usuário e senha (que seu tráfego é registrado nessa conta).

Eu pessoalmente recomendaria usar algo como mkahawa, encontrado no Open-Source Cyber / Internet Cafe Management Software. Isto você instalaria em um Ubuntu Server (hardware de baixo custo é o mais barato, e o ubuntu linux server usa muito menos que o Windows ou Mac), Windows Desktop, ou Mac. O computador que você escolher deve estar ligado para poder usar o sistema e acessar a internet. Você precisará de um computador que tenha 2 placas de rede (Network Interface Cards), uma conectada ao modem ou ao próximo roteador (internet gateway), a outra conectada ao roteador que você deseja gerenciar. O software, uma vez configurado, actuará como um sistema de gestão que negará a um dispositivo o acesso à Internet nas condições definidas, tais como dados máximos alcançados, ou demasiados dispositivos ao mesmo tempo. Certifique-se de testar qualquer software que você escolher antes de colocá-lo em funcionamento, e tente ultrapassar os limites que você impõe, usando qualquer meio ao qual seus usuários teriam acesso.

Se você tiver uma máquina low-end de reserva, e um pouco de dinheiro extra, compre outra placa de rede para o computador (se ele precisar de uma), baixe o Ubuntu Server do SO líder para PC, tablet, telefone e nuvem, grave em um DVD em branco ou use Unetbootin para colocá-lo em uma unidade flash, instale e configure o Ubuntu Server sem nenhum software adicional no PC low-end, depois baixe e instale o Software de Gerenciamento de Usuários da Internet de sua escolha.

Se você não achar que um software específico tem o que você precisa no seu esquema de gerenciamento, tente outro; Ubuntu (Servidor e Desktop) permite que você remova o software instalado pelo apt com bastante facilidade. Se você realmente quer uma GUI no PC que você usa como servidor, e ela tem os recursos necessários para rodar a GUI, você pode usar apt-get install ubuntu-desktop para instalar a GUI base do desktop (sem todo o lixo extra que a edição Desktop lhe dá). Eu não recomendo fazer isso, pois uma vez configurado o software escolhido, você vai querer rodar o servidor sem cabeça (sem mouse, teclado ou monitor), e não deve precisar acessá-lo de outra forma, exceto através do SSH.

*EDIT: 50 endereços, não 150. O 1 deslizou para lá.

De Shoemaker Arbour

Can an LG G2 phone work on both GSM and CDMA? :: Por que não existem telefones que contenham rádios GSM e CDMA tanto para voz como para dados (3G) para uso entre operadoras nos EUA?