Que aumento de velocidade devo obter para o meu Canon 77D?
Tanto quanto sei, não existe nenhum dispositivo de aumento de velocidade que funcione, nem é provável que seja feito.
A base óptica dos dispositivos de aumento de velocidade existentes para câmaras sem espelho é que, ao colocar um grupo de lentes positivas atrás de uma lente existente, o tamanho da imagem é reduzido. Se ele reduzir o tamanho da imagem pelo mesmo fator que o sensor sem espelho é menor que o sensor DSLR para o qual a lente foi projetada, você acaba com o mesmo campo de visão que a lente teria na DSLR, em vez do campo de visão mais estreito que um adaptador mecânico sem ótica teria produzido.
Também, a lente retém o mesmo diâmetro de abertura física, mas sua distância focal é reduzida (quando o acelerador de velocidade é adicionado). Isto reduz o f/número. Se a ampliação da nova imagem for de 0,71 X em comparação com a antiga, você recebe um f/parada de luz extra. A ampliação de 0.5 X dá dois f/stops mais luz.
No entanto, este desenho de aumento de velocidade só funciona devido à mudança na distância focal da flange da DSLR para uma câmara sem espelho. As lentes DSLR são projetadas para produzir uma imagem em um plano focal que é uma distância substancial atrás da montagem da lente, enquanto as câmeras sem espelho não têm espelho reflexo e podem usar um FFD muito menor. Por exemplo, as câmaras e lentes Canon EF (e EF-S) utilizam uma FFD de 44,0 mm, enquanto que a Sony E-mount tem 18 mm. Assim, um simples adaptador EF para E-mount deve ser um tubo de 26 mm de comprimento para colocar a lente EF 44 mm a partir do plano focal de uma câmara E-mount.
A lente positiva num Speed Booster encurta um pouco essa distância. Para reduzir o tamanho da imagem da lente, esta forma uma imagem mais próxima da parte posterior da lente, encurtando assim o FFD da lente. Assim, um Speed Booster para montagem EF a E será um pouco mais curto do que 26 mm. Digamos que, em vez disso, acabará por ter de ser cerca de 20 mm. 20 mm ainda é espaço suficiente para construir um dispositivo que consiste em uma montagem EF fêmea, uma montagem E macho, um grupo de lentes ópticas, mais contactos e electrónica.
A Canon 77D é uma DSLR. A sua montagem de lentes EF-S tem a mesma distância focal de flange que a montagem EF normal, para que possa utilizar todas as lentes EF normais da câmara. Para adaptar lentes a ela com um dispositivo Speed Booster, você precisaria começar com lentes que tenham uma FFD significativamente maior do que 44 mm. Não poderá usar quaisquer lentes EF da Canon, nem a montagem Nikon F (46,5 mm).
T-mount lentes têm uma FFD de 55 mm; uma vez que esta é encurtada pela óptica, pode ou não haver qualquer comprimento disponível para um dispositivo Speed Booster. As únicas lentes que definitivamente têm um FFD suficientemente grande são lentes para câmeras SLR de médio formato. Essas provavelmente não são as lentes que você queria usar no seu Canon 77D.
.Artigos semelhantes
- A diferença entre 9 e 45 pontos de foco (Canon 800d Vs. Canon 200d) faz uma enorme diferença nas DSLRs?
- A velocidade do meu modem irá afectar a velocidade do meu router e a velocidade do WiFi?
- Será que o aumento da memória de vídeo dedicada vai diminuir a velocidade do meu computador?
- O aumento da largura de banda aumenta a velocidade da Internet?