Como é que a satisfação com as mensagens instantâneas afecta a compra online?
Na minha própria experiência - não teve realmente um efeito nos meus hábitos ou decisões de compra. Eu tendo a pesquisar meticulosamente sobre o que quer que eu tenha dúvidas antes de colocar uma compra. A única altura em que isso me ajudaria é se eu pudesse ter a minha pergunta respondida através de uma caixa de chat em vez dos arcos de enviar um bilhete e depois obter as informações que eu preciso de saber por e-mail ou telefone. Isto ainda não me aconteceu - ainda há tempo, no entanto.
Não gosto de falar com robôs - a não ser que seja o assistente do Google, talvez o Google devesse desenvolver uma API de chatbot que permitisse a uma máquina que aprendesse uma versão treinada do Google Assistant para gerir e responder a todas as perguntas de um potencial cliente através de chat ao vivo num website. Isso seria muito legal - mas mais limites de privacidade seriam sacrificados se eles ainda não tivessem sido.
Robôs e robôs de chat de terceiros atuais têm pouca personalidade ou precisão de perguntas para se adequar aos meus ideais. Se me fosse dada a escolha, eu preferiria um humano do outro lado. A segunda parte é em grande parte o efeito da cultura, da eficiência e da azáfama que toleramos hoje - não há mais tempo para conversas com o homem do leite. Da mesma forma, qualquer representante de apoio humano ou chatbot será muito curto no tempo de conversa é dinheiro.
Artigos semelhantes
- É uma boa ideia construir uma aplicação de mensagens instantâneas quando já existem aplicações de mensagens de topo na loja?
- Por que e como a Amazon se concentra tanto na satisfação do cliente?
- Como construir uma aplicação de mensagens instantâneas na área de trabalho
- As pessoas ainda usam aplicativos de MI ou mensagens instantâneas como Yahoo IM ou AOL IM?