Porque é que o WINE não pode correr sem falhas todas as aplicações Windows?
A API do Windows é protegida por direitos autorais. Ela também é exclusiva do sistema operacional Windows, pois depende da presença de todos os sistemas centrais do Windows. Além disso, está sendo constantemente atualizada para introduzir novas funcionalidades e correções de segurança. Isto significa que a API do Windows é um alvo perigoso, finicky e em movimento.
Para contornar o risco dos direitos autorais, toda a equipe do Wine pode trabalhar com as chamadas de API documentadas, e apenas as chamadas (não o código que as chamadas realmente usam). Eles não podem acessar o código fonte da Microsoft. Eles não podem descompilar, desmontar, ou analisar os arquivos do Windows diretamente. Eles têm que simplesmente recriar as chamadas de API do Windows usando apenas o código original. Este é um processo muito lento e meticuloso, muito mais lento e meticuloso do que foi para a própria Microsoft criar estes processos.
Para tornar o processo ainda mais lento e meticuloso, a API do Windows depende do sistema operacional Windows subjacente. Como o Wine está tentando replicar chamadas do Windows para que elas sejam executadas em um sistema operacional compatível com POSIX, as chamadas têm que ser cuidadosamente escritas para que as chamadas do Windows se tornem chamadas POSIX sem perder nenhuma funcionalidade que é fornecida pela API original do Windows. Este é um processo muito lento e meticuloso, muito mais lento, e mais meticuloso que foi para a Microsoft conectar essas APIs ao seu sistema operacional principal.
Todo esse trabalho lento e meticuloso significa que a API do Windows está avançando muito mais rapidamente do que o Wine, já que eles não precisam seguir mais ninguém; eles fazem seu código do zero. Eles podem definir o que são as chamadas da API, e podem decidir como elas funcionam e o que fazem. O Wine, por outro lado, tem que duplicar os efeitos das chamadas API do Windows, evitando o risco de duplicar o código deles (o que os colocaria em água quente). Como o processo já é lento e meticuloso, e como eles só podem seguir a Microsoft (para se manterem compatíveis), a Microsoft estará sempre bem à frente do projeto Wine. Tudo o que o projeto Wine pode fazer é continuar trabalhando, e focar em maneiras de garantir que programas específicos funcionem bem o suficiente para serem utilizáveis.
Artigos semelhantes
- O que devo fazer com um iPhone bloqueado para correr a correr?
- Que navegador de internet para Android pode jogar jogos HTML5 sem falhas e sem atraso com talvez um recurso de tela cheia, se possível?
- Como é correr ou correr com os AirPods da Apple?
- Qual é a diferença entre Windows 10, Windows 10 KN, Windows 10 N, e Windows 10 Single Language?