Casa > C > Como Ligar Um Equalizador Ao Auto-Rádio

Como ligar um equalizador ao auto-rádio

Como ligar um equalizador ao auto-rádio?

Se for um sistema de stock car, provavelmente não conseguirá. A menos que tenha amplificadores de potência separados.

O equalizador é basicamente uma unidade de controlo de tom, mas em vez de apenas graves e agudos, pode ter até 30 bandas de frequência. Ele tem que ser inserido em algum lugar entre sua fonte de sinal e a amplificação que alimenta os alto-falantes. Ele divide o sinal em regiões de freqüência e permite que você aumente ou corte cada região independentemente. Você pode estar familiarizado com o estilo do equalizador gráfico, onde cada banda tem um controle deslizante que você pode mover para cima ou para baixo. Eles eram comuns nos estéreos domésticos dos anos 70 ou 80, geralmente com cerca de cinco bandas, cada uma cobrindo cerca de duas oitavas de alcance.

A tendência nos estéreos de automóveis (e electrónica em geral) é fazer o processamento no domínio digital e livrar-se dos controlos regulares. Isto custa menos para o fabricante, mesmo com o aumento do desempenho. E ocupa menos espaço. Crutchfield e outros têm módulos equalizadores que podem ser conectados ao arnês estéreo de sua fábrica entre a unidade principal (rádio, CD player, USB, Bluetooth - difícil de encontrar mais cassete) e processa o sinal no seu caminho para os amplificadores. Você faz a interface com ele usando um telefone inteligente - alguns podem até incluir um microfone que pode captar o som real no seu carro e reportar ao equalizador para que ele possa ajustar automaticamente o som.

Se você tiver uma unidade de cabeça aftermarket e amplificadores separados conectados por cabos RCA você pode ser capaz de encontrar algum tipo de unidade para inserir lá com os botões gráficos antigos, mas eu não tenho visto um novo há anos. Será necessário fornecer uma unidade de 12 V DC e conectá-la à terra. Para ligá-lo seria apenas necessário um segundo conjunto de cabos RCA; a partir da unidade principal, através do EQ, e ligado aos amplificadores de potência. Encontrar um lugar para colocá-lo será seu aborrecimento.

Uma unidade de EQ que usa seu telefone como controlador pode ser escondida discretamente e conectada como no parágrafo acima. Apenas não tente ajustá-lo enquanto dirige, por favor.

Se você estiver usando um sistema de crossover ativo, os controles de nível em cada amplificador podem ser considerados um equalizador. Eu nunca corri mais de quatro bandas em um car.

Bem, uma verificação rápida no e-bay mostra que você ainda pode obter um equalizador gráfico com sete bandas que usa conectores RCA para entrada (da unidade de cabeça aftermarket) e saída (para seus amplificadores) com um subwoofer cruzado na saída por cerca de 30 dólares. Novamente você tem que pensar onde você vai montá-lo, os carros modernos têm painéis bastante extensos. Teria sido muito espaço no meu velho Chevy Malibu 1964, mas só tinha um rádio AM e uma coluna... O meu Chevy Impala 2008 tem o estéreo em stock, mas inclui um EQ gráfico de 5 bandas, sem necessidade de ligação. Ele não vai consumir muita energia para que você possa usar sobre qualquer fio isolado que você tem para alimentá-lo 12V -18AWG seria bastante.

Hope isto ajuda. Parece que você pode obter um processamento poderoso que você não pode mexer ou um brinquedo que você pode colocar suas mãos, mas pode esfolar seus joelhos.

De Elburt

Qual é a diferença entre uma teleobjectiva e uma lente grande angular? :: Como esconder vídeos, fotos e outras mídias no Android