Como é diferente a cultura tâmil na Índia e na Malásia?
Como um viajante frequente de Tamilnadu, tenho observado que os Tamilians são os mesmos em ambos os países. Ancestralmente é's os nossos pais da Índia que migraram de pequenas cidades e aldeias de Tamilnadu (a maioria, também há migrantes de outros estados do sul) para a Malásia para trabalhar, cerca de 40-50 anos atrás. Hoje a 3ª geração e a 4ª geração continuam sua linhagem na Malásia como indianos locais da Malásia.Templos :
Lotes de templos na Malásia estão hoje em dia sendo construídos com as matérias-primas provenientes da Índia e eles também tentam trazer à tona a arquitetura similar à da Índia. Os artesãos vêm de várias regiões interiores do Tamil Nadu e ajudam na construção destes templos. Os sacerdotes do templo ou 'gurukkal' também são da Índia em virtude de serem estudados a partir de um Veda pathashaala.
Festivais:
Festivais como deepawali, taipoosam são anunciados como feriados públicos pelo governo da Malásia para apreciar a nossa cultura tâmil malaia. Além de karthikai Deepam e muitos festivais relacionados às nossas divindades primárias como Lord Siva e Lord Vishnu, Lord Ganesa, formas de Devi Parvati, são celebrados com muito fervor e entusiasmo entre os habitantes locais. A maioria dos templos tem agendas ocupadas e programas culturais em tais dias e muitos voluntários (pessoas comuns como nós) se reúnem para fazer do evento um sucesso.
Os fogos de artifício estão estourando em algumas ocasiões especiais para significar a excitação. E as pessoas se vestem graciosamente e se reúnem para celebrar a ocasião.
Interessantemente os nossos rangoli são uma inspiração para os malaio e chineses locais também aqui e's comumente encontrados também nos shoppings e escritórios para qualquer celebração ou para celebrar um festival indiano.
Casamentos :
Tamils aqui na Malásia, embora estejam enraizados em suas origens culturais, porém em suas famílias, há independência suficiente dada às crianças para encontrar seu parceiro para a vida para o casamento após uma certa idade. Casamentos arranjados também são prevalecentes em certas partes. Principalmente nas principais áreas da cidade da Malásia, o amor - arranjado é visto como sendo comum. O estudo da combinação e da astrologia também é observado aqui, porém é bastante liberal. Os rituais de casamento são bastante simples aqui e não leva 2-3 dias, ao contrário dos casamentos indianos.
Língua falada :
Geralmente é observado que o indiano malaio local fala tâmil em nossos grupos como um sentimento de pertença. It's comumente visto em chinês usando cantonês ou tangerina em seus grupos sociais também, daí it's não é tomado como qualquer forma de ofensa e é devidamente aceito na sociedade.
>p>Dressing :Malaysian Indian love wearing veshti for Men and sarees for ladies. Há um par de ruas indianas através de Kuala Lumpur e outras cidades em Penang e outras cidades na Malásia. Há lojas indianas nestas ruas que vendem as nossas roupas tradicionais para os locais. Claro que têm preços ligeiramente altos e muitos locais que visitam a Índia pelo menos uma vez por ano preferem fazer as suas compras em Chennai.
Há alfaiates das cidades de Tamil Nadu que fazem a costura de Punjabi salwar kameez e blusas saree.
Jewellery:
p>Existem grandes joalharias em Kuala Lumpur que vendem ouro. Os padrões de design são ligeiramente extravagantes para se adequar ao mercado da Malásia, no entanto os nossos indianos da Malásia gostam de usar ouro e jóias de imitação como dançarinos e colar de chokhar, pulseiras extravagantes, etc para ocasiões e festivais.Food :
A comida da Índia do Sul é muito comum aqui. Muitos pratos também são apreciados por malaios e chineses locais. E.g thosai (nosso dosa tâmil pronunciado), idly, sambar, pappadom(applam) , idiappam, cebola e chutney de coco, biryani e muitos mais.
A idéia entre os índios malaios aqui é manter a nossa afinidade cultural tâmil e atividades com suas tradições na Malásia para eles mesmos e para continuá-la em suas futuras gerações.
E os tâmiles da Malásia estão fazendo um ótimo trabalho em continuar e dando a nós indianos da Índia uma oportunidade de nos sentirmos em casa sempre que visitamos a Malásia.
Follow Vidya Venkat's answer for more on :
Qual é a visão dos tâmiles de Singapura/Malásia sobre os tâmiles indianos, Tamil Nadu, Cinema e Política de Tamil Nadu?
Artigos semelhantes
- Manter a foto do morto na sala Pooja na cultura tâmil é uma tradição tâmil?
- Quando o teclado tâmil de um celular é tão fácil, por que as pessoas estão usando o alfabeto inglês para palavras tâmil?
- Existe uma cultura baseada na constante e radicalmente mutável mudança de sua própria cultura?
- A cultura de trabalho da Netflix cria uma cultura de medo entre os seus colaboradores?