É ilegal vender algo que diga "não para revenda" nele?
A etiquetagem de "Não para revenda" tem dois objectivos gerais, nenhum dos quais o impediria de o vender (excepto se cair numa das duas razões) e certamente não é ilegal vender uma vez que isso é um indicador da empresa.
O primeiro objectivo é indicar às lojas/varejistas que distribuem o produto para a fabricação que este não se destina a ser vendido. Vender isto pode ser uma violação dos contratos entre o retalhista e o fabricante e resultar em multas, etc... Também pode ser uma indicação de que se trata de uma demonstração ou outro item que não deve ser inventariado e eventualmente ser devolvido. Encare isso, os funcionários dos varejistas não são muitas vezes os mais brilhantes, então uma marcação clara como esta é a melhor idéia.
O segundo objetivo é realmente fazer com que o público comprador saiba que o item não se destina a ser vendido. Muitas vezes isto é para que as pessoas saibam que algo se destina a ser uma amostra gratuita ou a dar um item para que não sejam enganados por varejistas desonestos a pagar por algo que não deveriam ser.
Artigos semelhantes
- Você prefere ser uma pessoa simpática que se concentra nos outros, ou uma pessoa manipuladora e egoísta que se antecipa? Não diga as duas coisas.
- Como é que um smartphone deixa de carregar automaticamente? (não diga porque a bateria está cheia)
- Porque é que os telefones Android perdem tanto valor de revenda em comparação com os iPhones?
- Porque é que os preços de revenda da PS5 e Xbox série X são tão elevados?