Devo patentear ou direitos autorais de um aplicativo?
Nos Estados Unidos (e praticamente qualquer nação signatária da convenção de Berna.)
O seu aplicativo é coberto por direitos autorais assim que você o escreve, assim como toda a arte nele. Mas você pode obter danos adicionais se você processar e ganhar um processo de direitos autorais se você o tiver registrado anteriormente no escritório de direitos autorais dos EUA. Portanto, embora não seja necessário, pode valer a pena registrá-lo.
Você não pode patentear seu aplicativo. Não é para isso que serve a patente. As patentes só cobrem processos. Se o seu aplicativo contém um processo de software único, você pode patentear o processo em si.
Patentes requerem uma pesquisa de patentes e suporte legal, e assim são caros para registrar.
Trademark só se aplica a termos usados no comércio, o que significa identificar a origem de um produto ou serviço. O nome da sua empresa, por exemplo, ou o nome do pedido.
Trademark só é violado se alguém usar a sua marca de uma forma que possa confundir um consumidor médio razoável quanto à origem do seu produto.
Trademarks requerem uma pesquisa de marca e por isso também podem ser dispendiosos de registar. Você pode afirmar que algo é uma marca registrada sem registrá-la no entanto com a marca TM, mas você terá que provar a primeira data em que a usou no comércio se ela for contestada em tribunal.
Artigos semelhantes
- Ainda é violação de direitos autorais se você atrasar ou acelerar um clipe de áudio protegido por direitos autorais para uso em uma música?
- O meu canal YouTube pode ser monetizado se eu tiver apenas reivindicações de direitos autorais (não greve de direitos autorais)?
- É necessário patentear um jogo para celular?
- Se eu ler de um livro e o colocar no YouTube, isso é uma violação de direitos autorais?