Por que algumas pessoas afirmam que a Palestina não existia como um país quando Jund Filastin/o exército palestino já existia há 1400 anos?
Esta é uma pergunta auto-carregada e a resposta já pode ser encontrada no link fornecido pela OP. A palavra árabe "Jund Filastine" traduzida para "o distrito militar da Palestina"" (It) era um dos distritos militares da província de Umayyad e Abbasid de Bilad al-Sham (Síria), organizado logo após a conquista muçulmana do Levante na década de 630. Jund Filastin, que abrangeu a maior parte de Palaestina Prima e Palaestina Tertia, incluiu a recém-criada cidade de Ramla como sua capital e onze distritos administrativos (kura), cada um governado a partir de uma cidade central.
https://en.m.wikipedia.org/wiki/Jund_Filastin
Parece haver um equívoco muito comum de que um distrito ou província é o mesmo que um país/estado. É direito de qualquer um apoiar os palestinos ou um futuro Estado da Palestina, mas eles devem pelo menos usar fatos históricos e fazer argumentos razoáveis com tais fatos. A ligação que a OP forneceu mostra que o povo árabe não se originou no Levante, foi invadido por exércitos árabes por volta de 634-638 d.C. E que não estabeleceu um país ou um "povo palestino", estabeleceu distritos/províncias parte de um país/empiro maior; algo que ocorreu continuamente até a fundação do Estado de Israel em 1948. Há uma razão pela qual a maioria dos árabes dentro da terra da Palestina durante o mandato britânico não se consideravam palestinos.
>p>congresso árabe dentro da Palestina 1919:>ul>li> Consideramos a Palestina nada mais que parte da Síria árabe e ela nunca foi separada dela em nenhum momento. Estamos ligados a ela por limites nacionais, religiosos, lingüísticos, morais, econômicos e geográficos."[5]>li>li>Rejeição das reivindicações francesas à área>li>"O nosso distrito Sul da Síria ou Palestina não deve ser separado do Governo Árabe Independente da Síria e estar livre de toda influência e proteção estrangeira"[6]li>li>Todos os tratados estrangeiros referentes à área são considerados nulos>li>Para manter relações amigáveis com a Grã-Bretanha e as potências Aliadas, aceitando ajuda se esta não afetasse o país'a independência e a unidade árabe>br> Congresso Árabe Palestino - Wikipedia
Artigos semelhantes
- O novo Netflix original Borgia é um reflexo preciso do Vaticano nos anos 1400?
- Por que as pessoas afirmam que Crunchyroll é um site ruim?
- Por que os africanos do Corno de África afirmam ser o povo original, quando outras etnias os antecedem?
- O hacking por telefone remoto e os hackers que afirmam que o podem fazer por $500-$600 a sério?