O que acontece quando se joga videojogos o dia todo?
O meu objectivo na vida era passar dias inteiros a jogar videojogos. Os benefícios e as consequências mudaram ligeiramente ao longo dos anos, mas ultimamente as minhas descobertas são as seguintes:- Increscente sensação de cansaço após apenas algumas horas em frente à tela.
- Diminuição da visão, aliada a uma vaga dor de cabeça.>li>Increscente sensação de fome e/ou insatisfação com a comida, porque eu só faço breves pausas e me torno uma porcaria de comida rápida para que eu possa continuar a jogar.li>li>Smelliness.>li>Uma sensação geral de insatisfação com a minha vida.
i.e. Limpar a cozinha? Sim, vamos ter uma hora de tempo de jogo. Melhor eu mesmo, praticando piano ou passando algum tempo estudando francês falado? Sim, mais uma hora de tempo de jogo soa bem. Ultrapassar a minha introversão para sair com os amigos durante uma hora ou duas? Definitivamente preciso de uma ou duas horas de tempo de jogo a solo para recarregar depois disso.
Estes dias cada vez mais raros em que não tenho obrigações, acho que o meu tempo de jogo é MUITO mais gratificante se eu o equilibrar com outras actividades sem ecrã e/ou interacções sociais cara-a-cara. Essas não são coisas que eu necessariamente GOSTO de fazer, mas sei que são boas para mim e pontuar produtividade com diversão torna AMBAS as atividades mais gratificantes no longo prazo.
Artigos semelhantes
- É mau jogar videojogos o dia todo?
- Acender e apagar a luz muitas vezes por dia custa mais ou menos do que simplesmente deixar a luz acesa o dia todo?
- Porque é que o Messi joga muito pior do que o Ronaldo joga internacionalmente?
- Porque sou tão mau nos videojogos quando passo literalmente todo o meu tempo livre neles?