Casa > C > Como É Que Os Romanos Fizeram As Colunas?

Como é que os romanos fizeram as colunas?

O tipo mais comum de coluna romana foi criada a partir de segmentos, em vez de ser esculpida inteira. Isso tornou o transporte e a montagem muito mais fácil. Além disso, as colunas monolíticas são extremamente caras, e é fácil para um acidente danificar uma: com peças menores, os riscos são menores e as únicas que caem em volta ganham'não o enviam de volta para a pedreira. Isto foi particularmente importante porque a maioria das colunas não eram cilindros perfeitos: os romanos pegaram emprestado a prática grega de entasis ou afunilamento para evitar que as colunatas parecessem demasiado rígidas e prediletas pela perspectiva:main-qimg-6b458fdda1c22952afe8fcccc4dc9470.webp

So, segmentos ou 'tambores' fazia muito mais sentido do que colunas sólidas. Aqui's um templo romano bastante intacto da Jordânia mostrando a segmentação muito claramente e alguns segmentos caídos à esquerda).

main-qimg-f1de5488f12ec5f234ef29a630006eb8

Os segmentos eram mantidos juntos com cavilhas e grampos metálicos, ou às vezes preenchendo os buracos que corriam pela coluna com chumbo ou ferro fundido: Você pode ver os furos aqui

main-qimg-606be940c204da1bb955b20a7cef105c.webp

No entanto, para projetos de grande prestígio, os romanos também entraram para colunas monolíticas. Estas eram muito mais complexas e caras de erguer, apesar de serem simplesmente blocos de pedra em forma de pedra.

A mais bela montagem de colunas monolíticas ainda de pé é talvez o Panteão, Roma

main-qimg-835e99129f4a44cb6ba4eeb485709e70">

Her's uma grua movida a esteira (esquerda) levantando uma pequena coluna monolítica (centro) no lugar (note os trabalhadores dentro da esteira)

main-qimg-5c34e247b5aafc51f2a2d6e5c02e613b.webp">

Fazer isto numa grande coluna foi uma grande empresa. Para se ter uma idéia de quão grande, aqui's uma descrição do século IV da elevação de um obelisco egípcio de 450 toneladas em Roma para o Imperador Constâncio II:

no entanto, só restava a elevação, que se pensava que só poderia ser realizada com grande dificuldade, talvez não fosse possível. Mas foi feito da seguinte maneira: a altas vigas que eram trazidas e erguidas como um bosque de torres, eram amarradas longas e pesadas cordas à semelhança de uma teia múltipla para esconder o céu com seus números excessivos. A estas foram presas aquela verdadeira montanha, e foi gradualmente puxada para cima pelo ar vazio, e depois de pendurada durante muito tempo, enquanto muitos milhares de homens viravam rodas parecidas com mós, foi finalmente colocada no meio do circo

>p>O obelisco foi colocado no Circo Maximus, embora em algum momento durante o nadir medieval de Roma's. O obelisco caiu. O Papa Sixtus V mandou restaurá-lo e mudou-se para o Palácio Lateranense, onde ele's famoso hoje como o Obelisco Lateranense. main-qimg-c9420fe304eb52a39f77f1638817a4fd.webp

Curiosamente a ascensão renascentista levou cerca de 900 trabalhadores: um pouco menos do que a versão romana registrada por Amiano Marcelino: isso sugere que em 1588 os engenheiros italianos tinham ultrapassado seus antepassados romanos.

De Rickey Hume

Quais são alguns dos melhores aplicativos Android para fazer um bom vídeo animado em quadro branco? :: Quais são os sites de mídia social mais populares no Vietnã?