Casa > Q > Que Empresa Vai Lançar 5G Primeiro Na Índia, E Quais Serão Os Custos Iniciais Para Isso?

Que empresa vai lançar 5G primeiro na Índia, e quais serão os custos iniciais para isso?

main-qimg-6f80ddb0f3d586dfae2d36cf75576249

5G telefones já estão disponíveis na Índia, mas a construção das redes 5G com as quais eles vão trabalhar vai levar tempo: As operadoras de rede devem testar a tecnologia, adquirir o espectro de rádio necessário do governo indiano em um leilão, depois investir e construir a infra-estrutura de rede antes de estarem prontas para oferecer o serviço.

O que são redes 5G?

Quando as redes móveis 5G vierem para a Índia, elas usarão uma nova tecnologia de rádio e uma arquitetura de rede diferente para oferecer maior largura de banda e menor latência do que as redes 4G (LTE) e 3G que temos hoje. 5G promete velocidades de dados de pico de até 10 Gbps - até 100 vezes mais rápido que os 100 Mbps de 4G. A latência, uma medida do tempo que os dados levam para viajar do telefone para o servidor distante, pode ser menos de um milissegundo em redes 5G, ou 60-120 vezes melhor do que 4G. (o desempenho no mundo real provavelmente será substancialmente menor, no entanto.)

Para aproveitar ao máximo essa alta largura de banda e baixa latência serão necessários recursos computacionais próximos ao dispositivo móvel, portanto 5G também pode ser um fator que contribui para o crescimento do mercado de computação de ponta.A capacidade das redes 5G privadas coexistirem com as privadas - ou para que as redes públicas sejam "fatiadas" em múltiplas redes privadas virtuais - também torna a tecnologia atraente em um contexto empresarial.

Reliance Jio lançou seu serviço 4G em 2016, pulando sobre as tecnologias 2G e 3G oferecidas pelas rivais Airtel, Vodafone Idea e BSNL. Agora conta com a sua moderna infra-estrutura de rede para ser uma das primeiras a oferecer o serviço 5G. O director de estratégia Anshuman Thakur disse em Setembro de 2019 que a Jio tem a rede e o backhaul instalados, necessitando apenas de investir em espectro e equipamento. A Jio é também a única operadora com uma rede totalmente IP, um requisito importante para o lançamento dos serviços 5G. A empresa vai realizar testes 5G com a Samsung, o fornecedor da sua rede 4G, e disse que vai alargar as suas parcerias para testes 5G para incluir a Huawei, Ericsson, e Nokia.

Em Julho de 2020, o Google disse que iria investir 33.737 crore (4,5 mil milhões de dólares) na Jio para apoiar a actualização da operadora. A Jio também tem suporte da Qualcomm e da Intel para seu plano 5G. As duas últimas são as capacitadoras de hardware da Jio: Espera-se que a Qualcomm Chipmaker ofereça um profundo conhecimento tecnológico e insights para impulsionar a visão 5G. A Intel tem uma oferta de computação de ponta avançada entre os processadores e o acesso a essa tecnologia pode ajudar a Jio a acelerar a implantação da 5G. Google e Jio chegaram a um acordo comercial, onde trabalhariam juntos em um smartphone Android básico com recursos 4G e possivelmente 5G.

Jio projetou suas soluções 5G de ponta a ponta a partir do zero, usando tecnologias desenvolvidas em casa. Embora não tenha dado detalhes de sua solução 5G, espera se posicionar como um exportador de sistemas 5G como serviços gerenciados completos num futuro próximo.

Airtel disse que trabalhará com Huawei, ZTE, Ericsson e Nokia em seus testes. Ela implantou 100 lúpulos de equipamentos de transmissão de tecnologia 5G fornecidos pela Huawei, melhorando sua capacidade de backhaul por um fator de quatro, e fez negócios com a Cisco e Ericsson para acelerar sua rede principal em prontidão para o serviço 5G.

Vodafone Idea irá conduzir seus testes com a Huawei, ZTE, Ericsson e Nokia, e já está usando a tecnologia 5G AI da Huawei para aumentar as capacidades de sua rede 4G.

De Dannon Dehmer

Porque é que as pessoas pensam que os jogos são viciantes? :: Como descobrir quem escreveu a pergunta que estou lendo no Quora