Por que os telefones com a opção WiFi-Direct, também não têm um método para transferir arquivos usando a tecnologia?
A maioria dos fornecedores de aparelhos desenvolveram um recurso de compartilhamento de arquivos para WiFi-Direct quando começaram a implementar o protocolo. Ele também foi incluído em dispositivos comerciais usando vários nomes personalizados (ou seja, "S-Beam", "Smartbeam",...)
Problema é que o WiFi-Alliance (a entidade de padronização para Wi-Fi) não definiu nenhum padrão para basicamente nada a ser feito em cima do WiFi direto, ele apenas definiu as camadas inferiores da própria conexão.
Então não havia definição de como fazer um "aperto de mão" com outro dispositivo para enviar um arquivo, assim todas aquelas funcionalidades de troca de arquivos desenvolvidas por diferentes fornecedores eram personalizadas e só funcionavam com dispositivos da mesma marca (i.e. "S-Beam" só pode enviar um arquivo se houver um aplicativo "S-Beam" na outra ponta também).
Apenas no ano passado o padrão WiFi- foi melhorado com a definição de alguns recursos básicos, incluindo troca de arquivos.
Então, uma vez que os fabricantes pegaram o padrão e o implementaram (provavelmente 2015), podemos esperar que ele reaparecerá novamente em muitos dispositivos, finalmente compatível entre diferentes marcas e produtos (ou seja, telefone para TV) também...
Artigos semelhantes
- Como mover arquivos do Windows 10 para outro drive (arquivos progam e arquivos de programas x86 especificamente)
- Haverá algum dia um método melhor para preservar os videojogos do que a emulação? Este método poderia ser legal?
- Como um método principal é chamado em outra classe de método principal em Java?
- Por que a opção de gravação de chamadas não está presente em telefones andróides enquanto está presente em telefones modelos antigos?
- Como funciona o hotspot móvel a partir da ligação wifi no Windows 10? Por que Linux ou Mac não tem essa opção?