O que é a LEGO?
A LEGO é a marca da empresa de brinquedos LEGO, propriedade da família Christiansen na Dinamarca. O nome é uma contracção de "Leg Godt", uma frase dinamarquesa que significa "Jogar bem". Também é conveniente que "Lego" em latim significa "Eu construo"; essa é uma grande descrição do brinquedo.A linha de produtos principais da empresa LEGO tem sido tijolos de plástico por várias décadas, mas nos primeiros anos houve brinquedos de madeira, começando nos anos 30 quando o fundador Ole Kirk Christiansen, um marceneiro, descobriu que menos pessoas queriam expandir seus celeiros na depressão e decidiu fazer brinquedos em seu lugar.
Nos últimos anos a empresa LEGO tem tido incursões em outros produtos mas mais recentemente tomou a decisão de se concentrar nos tijolos como seu produto principal e licenciar a marca para algumas empresas que fabricam outros produtos como seu negócio principal. Por sua vez, a empresa LEGO produziu gamas de sets ao longo de temas cinematográficos licenciados, culminando no Filme LEGO em 2014. Isto foi muito bem sucedido, permitindo mesmo que a empresa LEGO vendesse mais do que os outros grandes actores da indústria dos brinquedos em 2014, pelo que mais filmes se seguirão.
O conceito da LEGO é que um novo brinquedo ou modelo pode ser construído todos os dias. O objetivo principal da linha de produtos principais é educar as crianças. Ela também tem a reputação de ser de alta qualidade do lema original da empresa "Det bedste er ikke for godt" que geralmente é traduzido como "Só o melhor é suficientemente bom". A alta qualidade significa que marcas de imitação mais baratas ficam aquém das expectativas. Uma chave para o conceito LEGO é a força da embraiagem dos tijolos, que é mantida mesmo depois da lavagem.
O conceito LEGO é infinitamente expansível - mais tijolos significa mais ideias e mais modelos diferentes. Alguns fãs adultos da LEGO (AFOLs) testaram isto com colecções muito grandes; muitos têm bem mais de um milhão de peças, levando a problemas de armazenamento e extensões da casa!
Em linha com o conceito central da LEGO deve permanecer sempre versátil. Os AFOLs por vezes criticam as peças que estão demasiado focadas num único uso ou peças que devem ser feitas de Outras Peças (POOP). Exemplos de "peças mais inúteis" têm sido o corpo de um dinossauro e a frente de um trem de passageiros. A linha de Funções de Energia das peças eléctricas segue o princípio da versatilidade, com fontes de energia (caixas de bateria e carregador), elementos de controlo (interruptor, receptor infravermelho e auscultadores) e elementos de saída (motores, tijolo leve). Os AFOLs começaram a ser adicionados à gama com o novo SBrick capaz de ser controlado a partir de um telemóvel.
LEGO é uma palavra sem plural - existe apenas um LEGO! É um adjetivo que se aplica a objetos como, por exemplo, LEGO Bricks, modelos LEGO. Ele deve estar sempre em maiúsculas e não deve ser usado em outro nome - veja a política de uso do nome da empresa's name use policy para detalhes.
Artigos semelhantes
- Porque é que a LEGO não processou o Roblox por usar personagens que se parecem com a LEGO?
- Qual é a coisa mais legal que você tem incorporado Minecraft, Roblox, Lego, etc., que você gostaria de ter uma cópia até hoje?
- Porque é que a LEGO se mudou para comboios operados a bateria?
- O que querem os coleccionadores da LEGO?