Casa > Q > Quais São Algumas Ideias Para Escrever Um Monólogo?

Quais são algumas ideias para escrever um monólogo?

Todos os elementos precisam de um começo: uma refeição, uma lista de ingredientes necessários; uma relação, uma introdução; uma história, uma trama; um personagem, uma descrição....Monologues, por definição são simplesmente diálogos de uma pessoa, nenhuma conversa, eles podem ser excelentes entregas oratórias ou auto iludidos, longas bobagens.

Como tudo precisa e beneficia de uma introdução, justificação, familiarização, concentre-se em porque você está falando com quem você está falando. Portanto, há muito "quem" a conhecer e reconhecer, assim como "porquê"

Se você foi um ladrão de bancos reformado falando numa reunião de lei e ordem, você deve validar porque você está lá e não trancado. Você é o assaltante de banco, reformado, agora dedicado a defender a lei e salvaguardar o público em geral dos enormes riscos associados ao assalto ao banco. Você respeita seu público e sabe que eles podem e devem ser críticos, céticos.

Então o que você diria a uma reunião de médicos, cientistas, professores, telhadores, encanadores, estudantes... que chamariam a atenção, o identificariam como você, validariam porque você garante seu lugar no palco, no pódio, desde o início?

Monólogos devem começar dramaticamente ou metodicamente, chamando a atenção do público e até mesmo definindo o tom, estilo, conteúdo para a maior parte da sua entrega. Os monólogos podem ser profundos, inspiradores, cómicos, ilustrativos...o que for mais adequado ao orador, à intenção e ao público.

Imagine os membros do público perguntando-se: Porque é que paguei a entrada? Por que estou aqui? Como é que isto vai ser ou sobre o que é? Porque é que não fui ao ballet ou ao bar? O que é que eu ganho com isto? Quem é este nerd?

>p>Sua apresentação pode enganchar, chocar, engajar, impressionar, atrair ...seu público para ficar com você, para confiar em você. Comece com uma história engraçada, verdadeira, invulgar, piada, citação. Tantas possibilidades para escolher, mas pode precisar ser atual e relevante, vindo naturalmente, como se fosse sem esforço e genuína.

Questões para o público, com pausa apropriada e até mesmo repetindo coisas, pode pegar mais membros do público desinteressados ou distraídos, garantir que o público compreenda, e está com você.

A própria depreciação, até certo ponto, pode ser desarmante, até mesmo encantadora. Ok, ahh, este apresentador não vai ser muito pomposo, académico, magisterial, estúpido. Ele tem senso de humor, e não é parente do Donald Trump. Ei, já que estamos a falar do assunto: "Qual é o problema das piadas políticas? Eles muitas vezes são eleitos para o cargo!"

Bem eu não sou autoridade em política, e a primeira pode ser absolutamente verdadeira - mas eu sei que hoje a política afeta tudo e todos, e é isso que eu quero discutir esta noite.

Monólogos precisam de muitos "eus" fundamentados - eu acho, eu sei. Eu fiz, estou fazendo, vou fazer, transmitindo uma progressão do tempo, substanciando assim detalhes relevantes e atuais.

Embora o apresentador do show de quadrinhos ou celebridades de pé, você tem um monólogo preparado que você pode ler na íntegra, você não tem que ser um orador fantástico ou cômico. Mas você precisa de ritmo, contato visual, linguagem corporal, confiança e humildade, em cima de um monólogo bem elaborado, combina com você, monólogo. Isso não é tanto, a sério!? Se você pode gostar de compartilhar isso, seu público vai gostar de recebê-lo.

Para uma conclusão, como em um ensaio, restaure o maior e melhor ponto de todo o monólogo, e talvez modestamente diga, "sim, eu sei, e confio que você também sabe, que o mundo seria um lugar muito melhor sem "brincadeiras políticas", e minha dedicação em erradicar tais coisas será tão benéfica, e muito mais provável com seu encorajamento e apoio. Obrigado.

De Dunning Voita

O que é Soc? É diferente do processador? :: O cianeto de potássio é radioativo?