Quando é que os números de telefone tinham 4 dígitos?
Não estou a par de toda a história. No entanto, é meu entendimento que no ano de 1929 as companhias telefônicas daquela época decidiram unanimemente que todos os números de telefone tinham 4 dígitos. Pensou-se que os assinantes de telefone não deveriam precisar memorizar números de telefone mais longos para fazer chamadas.
Isso funcionou bem nos primeiros anos, quando poucas pessoas tinham telefones. Mas como o número de telefones aumentou, também aumentou o número de dígitos de um número de telefone.
Deixe-nos examinar o hipotético número de telefone 777-888-5555. Pode-se argumentar que o 5555 é o número do telefone; que o 888 é a troca à qual o telefone se conecta; e o 777 é o código de área ao qual o telefone se conecta. Embora estas sejam diferenças técnicas, não importa para a pessoa que está a fazer a chamada telefónica. O interlocutor deve agora memorizar todo o número de 10 dígitos para fazer a chamada. Não só isso, mas se o código de área da pessoa que recebe a chamada estiver fora da sua área de chamada local, deve lembrar-se de marcar "1" antes de discar o código de área. Chamadas fora do país chamador "chamadas internacionais" requerem discar "011" e depois discar um número de 2 ou dígitos que é atribuído a cada país.
Artigos semelhantes
- Quantos números de 3 dígitos com combinações únicas dos 3 dígitos existem entre 000 e 999?
- Quando é que foram usados números de telefone de dois dígitos nos EUA?
- Um cadeado contém 5 dígitos no seu código. Quantos códigos podem ser formados se todos os dígitos forem diferentes?
- Código de 6 dígitos - dígitos 0-9. Quantas combinações podem ser feitas?