Como estudar para o Exame AP de Literatura Espanhola
Sim, alguém a fazer o meu AP favorito de todos os tempos!
p>Eu escrevi sobre a Literatura Espanhola brevemente em outras respostas, mas aqui estão algumas dicas gerais.- Saber e adorar todas as peças de leitura necessárias. Ok, então talvez seja um pouco difícil amar algumas delas - particularmente as que dizem respeito ao colonialismo latino-americano - mas você deve se sentir confortável para definir o propósito e o contexto da peça dentro da cultura hispânica e/ou história, na maioria dos casos. Há algumas palavras vocabulares que você vai querer saber para cada peça, no caso de você ser solicitado a escrever sobre elas.exemplo, se lhe perguntarem sobre Don Quijote, o ideal seria que, idealmente, você escrevesse o seguinte:
- <
- literatura barroca>li>temas: ilusão e desilusão, dualidade do homem>li>li>Paródia de romances de caballería/ol>>>li>li> E você pega essa palavra vômito e a transforma em uma resposta curta e coerente, citando provas parafraseadas que você se lembra do texto e a combina com todas suas habilidades loucas.
- Aprenda os seus termos de análise literária/ retórica. Você deveria ter conseguido um pacote na aula com os termos que você vai querer saber para o teste (particularmente a múltipla escolha) - se não, deixe-me saber nos comentários e eu terei prazer em rastrear um para você.
- Em termos de preparação para o teste AP, o que realmente funcionou para mim foi fazer um documento com todos os nomes das peças de leitura necessárias, depois escreva você mesmo um resumo muito breve - talvez identifique a época em que foi escrito, e alguns dos dispositivos literários usados.
- Há um exemplo, embora possa não ser ótimo porque já se passou um ano:
- Se você disser "Volverán las oscuras golondrinas..." Este é um poema de Romantismo escrito por Bécquer sobre como o amor nunca mais pode ser o mesmo depois que ele e uma mulher sem nome se separaram, porque ninguém a amará como ele e porque as coisas que apreciaram juntos (as andorinhas e a madressilva) nunca parecerão tão bonitas. Está escrito em estilo heptasílabo/endecasílabo, o que representa a quebra da estrutura tradicional que aconteceu nesta época. É também altamente emocional e expressivo(duh), uma rejeição do Neoclassicismo e seu tom bastante estóico.
Artigos semelhantes
- Qual é o melhor dicionário de espanhol para a língua espanhola de Espanha? E para a Língua Espanhola das Américas?
- Qual é a diferença entre a Literatura Inglesa e a Literatura Americana?
- Como se preparar para o exame de Literatura AP
- Qual é a melhor tradução da Bíblia para estudar? Qual é a melhor tradução da Bíblia para estudar?