Quão eficientes são os carregadores sem fio?
É aproximadamente a 70% dos carregadores com fio. É devido ao fato de que a maioria dos carregadores sem fio funcionam com base na transferência indutiva de energia.
Embora o carregamento indutivo tenha sido encontrado em 1831 por Faraday, a eficiência hoje se mantém em cerca de 70%, em média. Mesmo outras tecnologias de energia sem fio têm sérios problemas.
O carregamento sem fio é similar à transmissão via rádio, apenas que a transmissão via rádio requer muito menos energia, pois contém dados de vários tipos, mas a transmissão de energia é um jogo de bola totalmente diferente.
Os carregadores Qi requerem uma distância inferior a 5mm para transmitir energia mesmo nesse nível de eficiência. Além disso, torna-se inútil.
Samsung com algumas outras empresas está tentando desenvolver algumas novas tecnologias, mas ainda estão longe de ser realistas.
Um ponto a ser observado é que o carregamento de rádio está sendo usado em muitos dispositivos médicos, mas eles são realmente dispositivos de baixa potência e mesmo eles precisam estar a menos de 1 pé do transmissor.
Existe outro jogador no carregamento sem fio iniciado por Powermat que, apesar de permitir que múltiplos dispositivos carreguem a partir de 1 transmissor, não foi aprovado para uso do consumidor, pois toda transmissão sem fio de energia tem sérios problemas de radiação.
Embora eu tenha a sensação de que quando o carregamento sem fio sustentável se tornar possível, as aves realmente apreciariam.
Nota: Imagem de uma pesquisa no google no início.
Artigos semelhantes
- Quão eficientes são as aplicações de rastreamento de fitness? Você usa algum?
- Por que os carregadores sem fio são lentos no carregamento?
- Quais são os melhores carregadores sem fio para o Samsung Galaxy?
- Quão eficiente é o carregamento sem fio no carregamento de um dispositivo móvel em comparação com o carregamento com fio convencional?