Um amplificador superior danifica uma bateria?
Há tantas variáveis para esta pergunta, com as duas maiores são, duração da Corrente Alta e a outra é o tipo de bateria que você está interessado em ouvir sobre.
Eu costumava manter grandes bancos de baterias estacionárias como parte do meu emprego. Normalmente o cabo # 4 é executado fora do carregador de bateria em standoffs de metal no rack de montagem. Fui enviado para instalar o rack do equipamento de controle remoto ao lado do carregador de bateria da estação. O cabo negativo da bateria com 50 volts DC foi enviado de forma não convencional através da estrutura de ferro de canal de aço do rack. Eu estava usando um parafuso de meia polegada e porca, para amarrar os dois racks de um lado ao outro em uma zona de terremoto de terra. Após o furo de montagem no novo rack, enviei uma broca pesada para dentro do rack do carregador. Ela quebrou e atingiu o cabo de carga escondido dentro dela, um pé para baixo a partir do topo. O banco de 5.000 libras da bateria queimou através da broca grande como se fosse um fósforo e deixou-a a arder com uma chama verde lenta. A cor verde era provavelmente do cobre que ficou preso nela. Não há nenhum fusível entre este cabo e aquele banco de baterias. A duração foi de cerca de 2 segundos e provavelmente pelo menos mil amperes, mas apenas o cabo ficou arruinado e a bateria continuou a funcionar na estação. Os fusíveis do carregador de bateria também tiveram que ser substituídos. Portanto, o banco de baterias não foi danificado no mínimo.
Talvez seja interessante saber que uma grande bateria de automóvel normalmente envia 400 a 500 amperes para o motor de arranque, cada vez que é engatada.