Se a Amazon lançar um leitor de tablet Android colorido a US$ 250, a Apple será forçada a baixar seus preços no iPad 2?
Além do ponto de vista de David Wogahn&apos, eu acho muito improvável que um tablet de 7 polegadas, independentemente da sua qualidade ou preço, convença muitas pessoas que têm o coração no iPad a comprar o referido tablet. 2.7 polegadas pode não soar muito, mas como I'tenho certeza que muitos aqui estão cientes, lá's uma enorme diferença na qualidade de um tablet's experiência do usuário para navegação na web, jogos, reprodução de vídeo, etc.Por outro lado, 7 polegadas é um tamanho perfeitamente aceitável (ideal?) para uma tela de e-reader, e I'm adivinhando que este é o principal mercado que a Amazon está buscando com seu primeiro tablet. A IDC estimou que a Barnes & Noble passou a Amazon como o fornecedor de e-reader mais vendido no primeiro trimestre, e o sucesso de seu Nook Color teve muito a ver com isso. Curiosamente, o Nook Color tem uma tela de 7 polegadas, roda uma versão personalizada do Android, vende por 249 dólares, e possui uma loja de aplicativos proprietária em vez do Android Market... muito parecido com um certo tablet que rumores chegaram no final deste ano, de acordo com o artigo de M.G. Siegler's.
O sucesso do Nook Color's, juntamente com o iPad's, está deixando claro para a Amazon que enquanto muitas pessoas preferem ler em telas e-ink, a funcionalidade adicional de uma interface touchscreen apoiada por um sistema operacional móvel avançado faz dos LCDs uma alternativa aceitável para muitos - especialmente quando você escurece a luz de fundo. O rumor de que o tablet Kindle de 7 polegadas parece ser a resposta da Amazon's à Nook Color, e assim ele's Barnes & Noble, não Apple, que pode se sentir pressionado a cortar os preços em resposta.
Amazon também há rumores de que terá um tablet de 10 polegadas sob pressão para o início do próximo ano. Eu poderia ver esse dispositivo apenas talvez causando alguma pressão de preços para a Apple, se a Amazon subsidiar o custo com o objetivo de impulsionar as vendas de conteúdo. Mas eu'estou cético até mesmo quanto a isso, a menos que o Android comece a estreitar significativamente a liderança do iPad's em aplicativos disponíveis (que, dada a participação de mercado e efeitos de rede do iPad's, será difícil), particularmente dadas as especulações para o iPad 3 (tela retina, bateria mais fina/leve, chip A6). E mesmo que a Amazon subsidie o modelo de 10 polegadas, as chances são de que ele'vai custar mais de $250.