O que acontece com o caixão quando um corpo é cremado?
As práticas variam ao redor do mundo.
Na minha própria área, o corpo é cremado no recipiente que a família deseja usar, desde que cumpra os requisitos do crematório.
Aquele que usamos requer que o recipiente seja rígido, e combustível, e resistente a vazamentos. O mais simples que oferecemos é feito de aglomerado de partículas inacabado (como a Masonite, 1/8″ de espessura sobre uma base de contraplacado, com um forro de chapa plástica.
Esta é não decorativa, mas estritamente funcional, e com excepção de alguns parafusos e agrafos metálicos é totalmente consumida durante a cremação. Esses poucos pedaços de aço são facilmente removidos passando um íman sobre as cinzas.
Há famílias que querem ter o corpo presente para um serviço funerário ou visita antes da cremação, algumas optam pelo que chamamos de "caixão cerimonial", concebido para ser alugado. Após o serviço, o corpo pode ser transferido para aquele recipiente mais simples que mencionei, e os pedaços do forro de tecido que entram em contato com o decedente são substituídos, para que sejam novos a cada vez. Alguns caixões cerimoniais são feitos para um encaixe de papelão (novamente, com um piso rígido) é deslizado para dentro e para fora através de uma "porta traseira" que cai na extremidade do pé do caixão. Esse inserto transporta esses pedaços de tecido de revestimento para ser substituído, então novamente, eles são novos a cada vez.
Algumas famílias acham a idéia de um caixão "usado" inquietante, e assim nós oferecemos vários caixões totalmente de madeira, às vezes mais simples do que os caixões de madeira usados para enterrar. Em muitos casos, estes são os mesmos caixões que o fabricante produz para as famílias judaicas ortodoxas (que não contêm metal algum, apenas cavilhas e cola para montagem), com qualquer marca particularmente judaica omitida.
E como terceiro passo, há algumas famílias que querem o melhor caixão de carvalho ou mogno ou cerejeira que oferecemos. Algumas pessoas rolam os olhos para aquele "E você só vai queimá-lo?!" mas, francamente, não faz mais sentido, e não menos sentido, do que enterrar aquele mesmo caixão no chão.
Mas o recipiente usado pela família é cremado. Há muito pouco caixão de lenha.
Uma pessoa pode razoavelmente perguntar como é bom de mim, um agente funerário, vender um caixão de $10K a $20K quando algumas centenas de dólares "servem" (e é o que eu faria / escolheria por mim mesmo). E a resposta é que "não é sobre mim"
Não faço comissão. Eu sou avaliado na satisfação do cliente. Se eu pudesse convencer uma família a fazer ou não uma grande despesa - porque caberia no meu pensamento ou nos meus objetivos fazê-lo, isso seria uma conversão de 15 minutos que eles viverão com um tempo LONGO. E não vai durar muito. Eles voltarão aos seus pensamentos anteriores, e eu serei o mau da fita, pois os empurrei para gastar, ou não os ajudei a honrar a mamãe como ela merecia ser honrada. Eu vi as duas queixas. (Recebi a última).
Todas as opções que mencionei - tanto as baixas como as altas - existem por causa da demanda dos consumidores; alguém quer isso. E se eu não as oferecer, o meu concorrente irá.
P>Seja qual for a minha opinião sobre a forma "certa", o meu trabalho é ajudar o meu cliente a articular o que é importante para ele/ela, e depois encontrar uma forma de providenciar isso.
Qualquer outra coisa que não seja um fracasso.
Não se trata de mim.
Artigos semelhantes
- Por que exércitos antigos como o romano e o grego confiaram nos dardos e no combate corpo a corpo, em vez de usar o arco e flecha?
- Os arqueiros não prestam para o combate corpo a corpo?
- Qual foi a arma de combate corpo-a-corpo mais eficaz na guerra medieval?
- O corpo de Kobe Bryant foi encontrado, e se sim, o corpo dele está em pedaços?