Qual é a diferença entre um PSP e uma ISO no ecossistema de pagamentos?
Embora já tenha sido dada uma resposta extensa e informativa, a I'continuará a oferecer a minha versão.
Gostaria de considerar os ISOs e PSPs no contexto da evolução da indústria de serviços mercantis. Inicialmente, as contas mercantes eram emitidas (e ainda são emitidas) pelos adquirentes. A maioria dos adquirentes são bancos que trabalham em parceria com processadores de pagamento. Alguns processadores (como o Vantiv) fazem parcerias com apenas um adquirente. Outros trabalham com vários adquirentes (exemplos incluem TSYS, First Data).
O desenvolvimento do setor levou ao surgimento das ISOs. Estas foram as organizações, nas quais os compradores delegaram serviços comerciais. Seu papel principal era (e é) revender contas de comerciantes. Sob este acordo um comerciante integra-se diretamente com o processador de pagamento, ou com o processador através do gateway.
O termo PSP é freqüentemente usado de forma vaga. Basicamente, um PSP é uma empresa que pode ter começado como uma ISO, mas agora cresceu para fornecer mais serviços: tem o seu próprio gateway e estabeleceu relações de aquisição. Assim, um PSP oferece a um potencial comerciante um pacote completo de serviços: uma conta de comerciante mais API de integração. Stripe, Square, Braintree são exemplos de PSPs. Authorize.Net pode ser um PSP, mas também pode fornecer apenas serviços de gateway se você já tiver uma conta de comerciante.
Recentemente, um novo grupo de entidades surgiu. Estes são facilitadores de pagamento. Eles se parecem com uma espécie de PSPs.
Um ISO, normalmente, apenas revende serviços de comerciante (como mostrado no artigo Braintree) para comerciantes. Os PSP e os facilitadores de pagamento, por sua vez, normalmente são especializados em alguns tipos particulares de comerciantes e, muitas vezes, lidam com processos como o merchant on-boarding, underwriting e financiamento. Ao contrário de uma ISO, um PSP pode realizar a subscrição de um comerciante, ter uma carteira de comerciantes e controlar o seu financiamento. Consequentemente, os PSP e os facilitadores de pagamentos são, geralmente, capazes de oferecer aos comerciantes soluções mais personalizadas. Eu posso sugerir outro artigo sobre o assunto: PSPs, Facilitadores de Pagamento e Agregadores - Paylosophy. Esperança, it'não vai tornar as coisas mais confusas.
>p>Cheque o nosso último vídeo para saber como você pode lançar qualquer tipo de negócio, relacionado à prestação de serviços de processamento de pagamentos com sucesso :Artigos semelhantes
- O PayPal é uma opção segura (na Índia) para aceitar pagamentos se os pagamentos forem feitos do exterior e em dólares?
- Qual é a diferença entre uma plataforma tecnológica e um ecossistema?
- O que acontece se eu ajustar minha câmera para 3200 ISO ao usar o filme 400 ISO?
- O que é ISO na fotografia, e porque é que o ISO importa?