Em que ano o Livro de Enoque foi removido da Bíblia e por quem?
A palavra Bíblia pode se referir a duas coisas. A palavra Bíblia pode se referir ao livro físico que inclui a Bíblia e ainda pode incluir muitas coisas que não estão na Bíblia como mapas, notas marginais e concordâncias.A palavra Bíblia também pode se referir à palavra de Deus contida nos 39 livros do antigo testamento e nos 27 livros do novo testamento. O livro de Enoque foi encadernado no mesmo livro, como mapas, como a Bíblia, mas nunca foi incluído na própria Bíblia.
A mentira de que já esteve na Bíblia é baseada na necessidade de desacreditar a Bíblia, a fim de tentar fazer com que as novas bíblias para lucro como a Bíblia NVI e Jerusalém e A Mensagem pareçam confiáveis.
O livro de Judas e outros livros dos apócrifos foram encadernados, algumas vezes no verso da Bíblia mas mais frequentemente entre o antigo e o novo testamento, por tipografia que achou impopular deixá-los de fora, na mesma encadernação que a Bíblia.
Até que as novas bíblias para lucro saíssem, era universalmente conhecido que estes livros não faziam parte da Bíblia.
As editoras, donos de direitos autorais, e outros que lucram com a venda das novas versões e milhares de livros, etc., escritos para tentar heptabulhar as pessoas através dos meios contraditórios e confusos das novas versões, sabendo que suas bíblias não refletem exatamente o texto original da Bíblia.
A fim de fazer seus itens altamente lucrativos vender, eles dizem que a apócrifa já foi parte da Bíblia e não apenas incluída pelas editoras na mesma encadernação da Bíblia - então a Bíblia parecerá tão imprecisa quanto seus produtos.
A idéia da inclusão da Judas na Bíblia é tanto um truque de marketing quanto uma forma de justificar a rejeição do que a Bíblia realmente diz.
O Livro de Enoque nunca foi parte da Bíblia, então ele só poderia ser deixado de fora da encadernação e não da Bíblia.
Deixando de fora livros bíblicos cuja exatidão é questionada pela erudição moderna, como Gênesis, Isaías, muitos dos profetas menores e Marcos seria impensável, então o livro de Enoque o que sempre valorizou é de um valor e credibilidade diferentes dos livros incluídos na BiBíblia.
Algo que eu acho interessante é como os estudiosos acham as passagens menos obscuras da Bíblia como o sermão no monte são questionáveis, mas a referência muito obscura a uma profecia de Enoque é inquestionavelmente do livro de Enoque.
É mais provável que o livro de Enoque tenha sido uma fraude do que a Bíblia está errada sobre a realidade do sermão no monte.
Artigos semelhantes
- "O seu aplicativo foi suspenso e removido do Google Play por violar a política de imitação." O que devo fazer a seguir?
- O S21 ainda vem com o OTG? Se não, foi removido no S20 com a nossa capacidade de ir de férias, ou no S21 por causa do ambiente estúpido?
- Eu perdi o meu livro de RC. Quem me pode arranjar um livro RC duplicado em Bangalore, Indiranagar RTO?
- Por que a Bíblia NRSV é muito menos popular do que a Bíblia NVI?