O que é o "sistema de alerta de terremotos" do Google? Como funciona com aparelhos Android?
antes de saber sobre este sistema você tem que saber como os terremotos são detectados normalmente.
Sismos normais são detectados por sismômetros que são instalados no solo que detecta as ondas sísmicas que indicam terremotos. Mas a instalação deste equipamento pode ser realmente cara e, na maioria das vezes, impossível, considerando a escala das instalações de infra-estrutura que seriam necessárias.
Cuidado nisto, o Google criou um método engenhoso de usar dispositivos andróides para detectar ondas sísmicas. Aqui o Google está explorando sua vasta rede de dispositivos andróides em todo o mundo (cerca de 3 bilhões de dispositivos) para usá-los como mini sismômetros.
Basicamente como este recurso funciona é - o Google usa acelerômetros presentes no dispositivo para sentir o movimento, independentemente da direção da intensidade. se o dispositivo detecta algo que ele pensa que pode ser um terremoto, ele envia um sinal para o servidor de detecção de terremotos do Google's com a localização aproximada do dispositivo(não envia sua localização exata). Então o servidor combina informações de muitos outros dispositivos naquela área/localidade para descobrir se um terremoto vai acontecer.
Então o google envia um alerta de alerta para todos os dispositivos naquela área para ajudar as pessoas a se protegerem de uma situação crítica.
Este recurso só está disponível em alguns países como EUA, Nova Zelândia etc.,
Este é o aspecto do alerta
CREDITOS: 9to5google
Artigos semelhantes
- Tenho um alerta presidencial no meu telefone. O que iria desencadear o alerta? Só o Presidente pode lançar o alerta?
- Quais são as melhores aplicações móveis de alerta de terremotos?
- Por que as especificações dos aparelhos Apple são mais baixas do que as dos aparelhos Android no mesmo preço?
- Que grande cidade do Japão tem o menor risco de terremotos?