Como funciona o scanner de impressões digitais inscreen em telemóveis?
Vamos começar com o básico. Não há duas pessoas com a mesma impressão digital (as cristas que curvam e rodopiam em cada um dos seus dedos).Os scanners de impressões digitais mais antigos (como o Galaxy S5) funcionam lembrando uma imagem da sua impressão digital em uma dimensão. Como a impressão digital que você pode deixar em um espelho. Liso como uma fotografia.
Novos scanners de impressões digitais (como o meu Galaxy S 10 Plus) levam a digitalização da impressão digital a um novo nível.
Estes funcionam emitindo um tom a partir de um chip incorporado sob o ecrã. Este tom está no intervalo ultra-sónico (o que significa um tom demasiado elevado para que o ouvido humano possa ouvir). Este som é emitido através da tela do seu telefone para as cristas do dedo e depois de volta para um sensor no mesmo chip. A diferença no tempo que leva para as ondas que saltam dos cristas do seu dedo e de volta ao sensor é ligeiramente diferente do tempo que leva para aquelas que saltam para os vales entre os cristas, permitindo ao sensor e ao processador do S 10 lembrar-se de um mapa TRÊS DIMENSIONAL da sua impressão digital. Tridimensional como uma escultura em vez da fotografia plana.
Esta é cientificamente muito próxima da forma como SONAR e RADAR funcionam.
A beleza do sistema 3d é que não se deixa enganar por uma fotografia da sua impressão digital ou por uma impressão digital que deixou acidentalmente no ecrã do seu telefone (como se tivesse gordura nos dedos).
Espero ter explicado isto bem e que isto ajude.
Artigos semelhantes
- Como são armazenadas as impressões digitais nos telefones que utilizam a verificação de impressões digitais?
- O ecrã táctil de um telefone inteligente pode ser usado como scanner de impressões digitais?
- Como falsificar um scanner de impressões digitais
- Qual aplicativo de scanner deve ser usado desde que o scanner de cames seja banido?