Quais são as bases e ácidos mais fortes encontrados na natureza?

Responda:

Você pode se surpreender com a variedade de pontos fortes e ácidos que encontramos, de ácidos minerais a terras alcalinas. Leia a explicação.

Explicação:

Ácidos

Um ácido forte que ocorre naturalmente é ácido clorídrico no suco digestivo de nossos próprios estômagos. Menos óbvios, mas essenciais na liberação de nutrientes para o solo, são os ácidos muito diluídos presentes na água da chuva. Ácido nítrico pode ser produzido em tempestades elétricas quando nitrogênio, oxigênio e vapor de água são combinados pela ação de um raio. Ácido sulfúrico pode ser formado se tiver enxofre compostos estão presentes nos vulcões ou, infelizmente, na poluição do ar. O ácido sulfúrico também é formado no solo pela oxidação de minerais de sulfeto, como as piritas.

Bases

A água que ocorre naturalmente contém dióxido de carbono dissolvido e bicarbonatos, os quais reagem com bases fortes. Portanto, as bases mais fortes da natureza são baseadas em compostos com solubilidade limitada na água. Cal (óxido de cálcio) pode ser formado por calcário calcinado por calor vulcânico, e isso pode reagir com a água para tornar o hidróxido de cálcio portlandita mineral.

Os minerais de magnésio correspondentes periclase (óxido de magnésioou magnésia) e brucite (hidróxido de magnésio) são menos fortemente básicos, mas sensivelmente mais comuns. Embora o hidróxido de magnésio seja frequentemente chamado de base fraca, é de fato relativamente forte comparado com a maioria dos hidróxidos metálicos. Cal e magnésia são as "terras alcalinas" por excelência, para as quais os metais do grupo 2 são nomeados.