Os amputados têm menos esperança de vida?
É engraçado que eu vou responder à minha própria pergunta seis meses depois!Vou ser muito directo sobre isto, por isso se não estás realmente interessado no que há para dizer, não leias mais. Porque pode não ser algo que você queira ouvir. Eu leio muitas revistas científicas e médicas porque estou preocupado com a minha própria saúde e esperança de vida. Depois de fazer muitas pesquisas sobre isso nos últimos dois anos, é isso que tenho sido capaz de extrapolar:
De acordo com as estatísticas, depende do tipo de amputação. Se você é diabético e tem uma amputação de um membro inferior, é muito provável que você tenha mais cinco anos. Estou a falar de um membro maior, não dos dedos dos pés. Isto não se aplica a todos, mas o mais provável é que seja. Se você perder um segundo membro devido à diabetes, você provavelmente terá menos de um ano de vida. Se você perder um membro inferior devido a um acidente traumático, você perderá cerca de 10 a 15 anos de vida. A razão para isso é vascular. Mas se você é uma pessoa que pratica muito exercício cardiovascular aeróbico, os 10-15 anos não o afetam. Aparentemente, há alguma correlação com a perda de um membro importante e vascular e a necessidade de mais iniciativas de saúde cardiovascular para manter a esperança de vida atual que você tinha antes da amputação. Acho que isto se aplicaria a qualquer pessoa com uma grande perda de membro. Eles visavam especificamente na pesquisa a perda de membros inferiores. Eu esperaria que não importa se é traumático, eu também pensaria que isso se aplicaria àqueles que perderam um membro devido a câncer ósseo e outras causas como infecções raras como a minha, recebendo-o de um enxerto ósseo contaminado com uma bactéria super resistente que destruiu meu pé. A pesquisa foi específica para a perda traumática, então só posso falar disso em detalhes.
Em outras palavras, se você estava se exercitando como correr ou fazer aeróbica cinco ou mais vezes por semana durante uma hora por dia antes da amputação e voltou dessa mesma atividade, você não terá problemas. Se você é alguém que não fazia exercício antes ou muito pouco e está agora a receber pelo menos 60 minutos por dia cinco dias por semana, então o mais provável é não ser afectado. Mas se você é alguém que tem sido uma espécie de batata de sofá ou só fez exercício três vezes por semana no mínimo ou só está fazendo pesos, é mais provável que você seja afetado.
Como para mim eu quero viver a vida plenamente, então eu tomei a iniciativa de exercitar o máximo possível como um novo amputado.
Artigos semelhantes
- Quanto é que longos períodos de sentado diminuem a minha esperança de vida?
- Há alguma esperança de que o Android receba atualizações como o iOS regularmente na maioria dos dispositivos e reduza a fragmentação do SO?
- O que é correcto, "na nossa vida" ou "na nossa vida"?
- Estou muito confuso com a vida. Como se deve viver a vida?