Casa > Q > Quanto É Que Longos Períodos De Sentado Diminuem A Minha Esperança De Vida?

Quanto é que longos períodos de sentado diminuem a minha esperança de vida?

UPDATE: Uma infografia muito informativa sobre esta questão pode ser encontrada em Sitting is Killing You:

main-qimg-b7b4fddc0d85772df010c90feff0a377.webp<

>br>----/p>

Duas peças do NYT juntas parecem indicar que estar sentado é um "ato letal" que pode potencialmente diminuir a expectativa de vida humana em "alguns anos"

O primeiro, de 2010, chama-se "Levante-se Enquanto Lê Isto!"[1], e ensina-nos que:

>p> Não importa se você vai correr todas as manhãs, ou se você é um frequentador regular do ginásio. Se passar a maior parte do resto do dia sentado - no seu carro, na sua cadeira de escritório, no seu sofá em casa - você está se colocando em um risco maior de obesidade, diabetes, doenças cardíacas, uma variedade de cânceres e uma morte prematura. Em outras palavras, independentemente de você se exercitar vigorosamente, sentar por longos períodos é ruim para você.

...sentar é uma das coisas mais passivas que você pode fazer. Você queima mais energia mascando chicletes ou mexendo-se do que sentado ainda numa cadeira. Comparado com estar sentado, estar em pé num lugar é um trabalho duro. Para ficar de pé, você tem que esticar os músculos das pernas, e engatar os músculos das costas e ombros; enquanto está de pé, você muitas vezes muda de perna para perna. Tudo isto queima energia. Isto torna mais fácil ganhar peso e torna-o mais propenso aos problemas de saúde que a gordura frequentemente traz.

Mas parece que também há um aspecto mais sinistro ao sentar-se. Diversas evidências sugerem que existe uma "fisiologia da inatividade": que quando você passa longos períodos sentado, seu corpo na verdade faz coisas ruins para você.

>p>

>p>>br> O segundo artigo é de 2011 e se intitula "Sentar é uma atividade letal?"[2] e é bastante claro sobre a "letalidade" de sentar:
>>/p>>p>>br>> Este é o seu corpo nas cadeiras: A actividade eléctrica nos músculos cai - "os músculos ficam tão silenciosos como os de um cavalo morto", diz Hamilton - levando a uma cascata de efeitos metabólicos nocivos. A sua taxa de queima de calorias cai imediatamente para cerca de um por minuto, um terço do que seria se você se levantasse e andasse. A eficácia da insulina cai em um único dia, e o risco de desenvolver diabetes tipo 2 aumenta. Assim como o risco de ser obeso. As enzimas responsáveis pela quebra de lipídios e triglicérides - para "aspirar a gordura para fora da corrente sanguínea", como diz [Marc] Hamilton - mergulham, o que, por sua vez, causa a queda dos níveis de colesterol bom (HDL).

Para mostrar que os efeitos nocivos da sessão também podem ter um início rápido em humanos, Hamilton recrutou 14 voluntários jovens, em forma e magros e registrou uma redução de 40% na capacidade de absorção de insulina pelos sujeitos - após 24 horas de sedentarismo.

Durante toda uma vida, os efeitos nocivos da sessão somam-se. Alpa Patel, epidemiologista da American Cancer Society, acompanhou a saúde de 123.000 americanos entre 1992 e 2006. Os homens do estudo que passaram seis horas ou mais por dia do seu tempo de lazer sentados tiveram uma taxa de mortalidade geral cerca de 20% superior à dos homens que se sentaram durante três horas ou menos. A taxa de mortalidade das mulheres que se sentavam mais de seis horas por dia era cerca de 40 por cento mais alta. Patel estima que, em média, as pessoas que se sentam demais fazem a barba alguns anos fora de suas vidas.

Um outro estudo, publicado no ano passado na revista Circulation, observou quase 9.000 australianos e descobriu que para cada hora adicional de televisão que uma pessoa se sentava e assistia por dia, o risco de morrer aumentava em 11%. O autor do estudo, David Dunstan, quis analisar se as pessoas que assistiam à televisão tinham outros hábitos pouco saudáveis que as faziam morrer mais cedo. Mas, depois de crunching os números, ele relatou que "idade, sexo, educação, fumo, hipertensão, circunferência da cintura, índice de massa corporal, status de tolerância à glicose e exercício no tempo livre não modificou significativamente as associações entre a visualização da televisão e a mortalidade por todas as causas..."

Sentar, ao que parece, é uma patologia independente. Ser sedentário durante nove horas por dia no escritório é mau para a sua saúde, quer vá para casa e veja televisão depois ou vá ao ginásio. É ruim se você é obeso mórbido ou maratonista magro. "Sentar em excesso", diz o Dr. Levine, "é uma atividade letal"

>p>br>There's muitas outras informações úteis sobre sentar-se a partir destes artigos, incluindo por que é's ruim para você e o que fazer sobre isso, mas para responder a pergunta o mais diretamente possível, foi't incluído. Mas salte para os links se você precisar de mais informações.

--br>[1] http://opinionator.blogs.nytimes.com/2010/02/23/stand-up-while-you-read-this/?em
[2] http://www.nytimes.com/2011/04/17/magazine/mag-17sitting-t.html?_r=2

De Rysler

Em que ordem entram a largura, o comprimento e a altura? :: Quais são algumas novas ferramentas e produtos tecnológicos que os advogados podem utilizar para aumentar a sua produtividade?