Por que é tão difícil encontrar talentos UX?
Descobri que além do acima mencionado existem também outros factores (falando como designer UX:)
1. Há muitas pessoas que se autodenominam UX designers que pensam que é "senso comum" e que nenhum treinamento formal ou experiência real é necessário.
2. Há muitos empregadores que pensam que o design UX é principalmente um dos vários conjuntos de habilidades mínimas necessárias.
3. A estranha dicotomia de querer alguém jovem para que eles'não sejam muito 'old school" enquanto paradoxalmente requerendo "conhecimento e experiência da velha escola" porque alguém jovem terá, portanto, uma melhor compreensão do mundo moderno. Isso, combinado com a crença errada de que o processo antigo de alguma forma não'não leva em conta as novas tecnologias e a interação social contemporânea.
Essas idéias, além do que foi dito, criam um ambiente onde qualquer um pode se chamar de designer UX e os designers mais jovens de UX real têm dificuldade em colocar o pé na porta porque estão competindo contra uma multidão de caçadores de empregos incapazes e os mais velhos são vistos como tendo um conhecimento ultrapassado que é realmente relevante para as questões de design UX contemporâneo. Isto torna mais difícil para a empresa contratante peneirar corretamente os currículos.
Quando eu vejo uma posição que requer experiência em uma área específica (por exemplo, aplicações móveis, acessórios de vestuário, ou algum outro foco que é mais sobre conhecimento de domínio do que design UX, então me parece que é provável que eles obtenham alguém com esse conhecimento de domínio sobre alguém com experiência real de design UX para quem esse conhecimento de domínio pode ser adquirido.
processo de design UX não't muda de setor para setor, o conhecimento de domínio muda. Esse processo de design UX fundacional usa a mesma estrutura, seja o seu design do UX para um sistema de administração de controle de tráfego aéreo ou para um jogo de criança's. É o domínio que conduz as diferenças na forma como esse processo é aplicado, mas o processo em si é bastante estável.
O novo, acabado de sair da escola, UX designer enfrenta os mesmos desafios que qualquer um acabado de sair da escola enfrenta. Muito conhecimento acadêmico sem experiência no mundo real. Isso é abordado começando no fundo para aprender todas as coisas triviais irritantes que aqueles de nós que são experimentados logo (esperançosamente) aprendem são't tão triviais afinal de contas já que eles ajudam a pintar um retrato mais preciso de como UX é aplicado no mundo real ao invés do mundo ideal do ambiente acadêmico. Isto não é exclusivo de UX.
Pessoalmente, eu posso lembrar tanto da perda de empregos potenciais por causa de coisas como "você tem't trabalhou para um número suficiente de pequenas empresas/ start-ups", como também "você trabalhou para um número suficiente de grandes empresas". Desde que eu tinha feito as duas coisas, isso foi um quebra-cabeças estranho. Em casos como este, é claro que a empresa contratante tem uma idéia pré-definida do que eles querem em um designer UX sem entender o que um designer UX faz.