Por que tantos chefs são tão agressivos, rudes ou vulgares?
Você faz 3 perguntas muito diferentes e seria incorreto supor que se um chef tem uma dessas características que ele/ela tem, portanto, todas as 3. Por exemplo, chefs "agressivos" tendem a ser arrogantes, egoístas, hostis, dominadores. Eles também tendem a ser considerados "grosseiros", mas podem ou não ser "vulgares". Um chef pode ser considerado rude e/ou vulgar mas não agressivo.
"Rude" pode se referir a uma variedade de características. Na cozinha, quando você está batendo 200 - 300 refeições em um turno, os chefs não têm tempo para ser tato ou "simpáticos". Não vamos dizer: "Ei Charlie, por favor, acelera o ritmo na mesa 23 porque está a ficar para trás e vai fazer com que toda a linha se afunde se não nos mexermos agora". Não, nós dizemos: "Eu preciso da mesa 23 AGORA!" Não é rude, apenas direto e direto ao ponto a fim de realizar um dos muitos comandos necessários para manter o navio em movimento a um ritmo constante.
Pessoas muitas vezes confundem direcionamento ou disposição de comando como sendo rude ou agressivo. Na verdade, elas não conseguem ver o quadro completo e estão sendo arrogantes pensando que sabem mais do que o chef. O chef sabe que se você der um passo atrás, em breve serão dois, depois três, então toda a Linha fica paralisada, a cozinha afunda, os clientes e o pessoal de espera ficam frustrados à medida que os horários dos ingressos aumentam, o que leva a clientes zangados, pessoal de espera zangado, cozinheiros zangados e um chef muito zangado! Os chefs emitem pequenos comandos que esperamos (não, nós exigimos) que sejam seguidos porque entendemos e vemos as consequências. Os segundos poupam minutos. Pequenos erros se transformam em monstruosidades.
E por último, por que tantos chefs são tão vulgares? Bem, eu acho que isso é uma boa generalização da indústria. Um chef pode não ser agressivo, pode não ser rude, mas ainda assim pode ser vulgar. Faz parte da cultura da cozinha, em parte porque é uma atmosfera carregada de testosterona (calor, fogo, facas, stress, adrenalina durante horas a fio para tirar a comida, etc).
Vulgaridade na cozinha é uma forma de aliviar o stress, uma forma de nos fazer esquecer o calor e a pressão de tentar agradar a 200 - 300 pessoas todos os dias que se trabalha. A vulgaridade ajuda a "aliviar o stress". Não estou a dizer que é correcto, ou que é apropriado, ou que todas as cozinhas participam na vulgaridade. Mas 30 anos no ramo diz que a maioria das cozinhas o fazem e que isso melhora a camaradagem. A única regra é que a vulgaridade precisa ser com a intenção de construir moral, não degradante, humilhante, ou ferir um companheiro da tripulação.
>p>Aqui está um artigo que acrescenta perspectiva a esta conversa:https://goo.gl/HmEKot
Artigos semelhantes
- Você acha que a Nokia vai fixar preços agressivos para seus novos aparelhos na Índia por causa da alta concorrência?
- Quais são alguns exemplos de peixes agressivos de água doce?
- Porque é que os melhores chefs da Hell's Kitchen ainda não sabem como revistar uma vieira ou verificar se o peixe ou a carne estão doados?
- Existe uma diferença substancial entre chefs que usam casacos pretos, brancos e azuis?