A tecnologia dos aviões melhorou o suficiente para evitar tragédias como a que aconteceu ao Concorde?
Não sei se posso responder essa pergunta, mas posso oferecer o seguinte:
p> Quando estavam testando o Concord (soletrado sem o E, que foi idéia da Air France, Concord era metade British Airways metade Air France) na RAF Brize Norton In Oxfordshire, Inglaterra, eu costumava andar de bicicleta com uma amiga e esperávamos no final da pista, que ficava bem perto da estrada principal, para ela voar. Acenávamos para os pilotos, provavelmente não era uma boa ideia, mas tínhamos apenas 10-12 anos e parecia uma boa ideia na altura.Faziam aterragens fictícias e viragens. Ela voaria de volta, nós esperaríamos novamente....
P>Adiante cerca de 35 anos e eu estava voltando de carro perto de Paris, do sul da França (minha agora falecida mãe morava lá) com minha esposa da época. Vimos este fumo ao longe, e perguntávamo-nos o que seria. Só quando entramos no ferry de volta para Inglaterra por volta das 6 da manhã é que lemos as notícias e descobrimos o que tinha acontecido.
Também, enquanto eu ainda era casado, o velho pássaro sobrevoava todas as noites. Podias acertar o teu relógio por ela. Concord a sobrevoar? 19:00? Sim.
Bem vista e som. RIP. O último voo dela deixou-me em lágrimas. Adeus, menina grande.
Artigos semelhantes
- Os aviões dos EUA fazem zumbir navios ou aviões russos?
- Porque é que as equipas de futebol voam em aviões maiores para os seus jogos fora de casa em vez de voarem em aviões de serviço aéreo regulares?
- Um 'unstart' era mais perigoso em aviões muito rápidos como um SR71 em comparação com aviões a jacto mais 'sedate'?
- Os aviões a hélice são mais eficientes do que os aviões a jacto?