Os helicópteros têm motores de reserva?
Nope.
Mas aqui está a boa notícia... Eles podem auto-testar se o(s) motor(es) ceder a cama.
Ao gerir o ângulo de ataque e o passo nos rotores principais, o piloto pode realmente aumentar a velocidade do rotor numa descida bastante normal, mesmo com o motor completamente desligado. Na verdade, eles têm que gerenciar com muito cuidado a descida, a fim de evitar excesso de velocidade do sistema de rotor. Uma vez perto do solo, eles puxam muito passo com o coletivo e usam aquele momento rotacional que armazenam na descida, diminuindo a velocidade da aeronave antes de entrar em contato com o solo. Se uma auto-rotação for bem feita, é segura e se parece muito com uma aterrissagem normal - apenas que você só tem uma chance. Então... o terreno torna-se um problema muito real.
Agora é importante notar também que a maioria dos helicópteros maiores - Black Hawks, Apaches, Chinooks, etc, têm vários motores. E eles têm capacidade de vôo com um motor se o outro falhar.
Pesaresar... Eu vou dizer que os pilotos Apache da minha unidade costumavam brincar que a aeronave certamente tinha capacidade de vôo com um motor - o motor restante voaria direto para o local do acidente.
Eu acho que eles exageraram no perigo... significativamente, digamos?
Espera que ajude!
Artigos semelhantes
- Quanto mais potência têm os novos motores Harley-Davidson de 103 polegadas cúbicas do que os seus motores de 96 polegadas cúbicas?
- Como é que os motores turbo são diferentes dos motores normais?
- Existem motores com maior torque do que motores elétricos?
- Um avião de passageiros pode planar se todos os motores falharem? Se sim, os aviões com motores a jacto de cauda também planam?