Devo mover minha pasta de documentos da SSD para o HDD?
"Devo mover minha pasta de documentos da SSD para o HDD?"
Existem vários aspectos a esta pergunta. Primeiro de tudo, assumindo que você está usando um PC com Windows (já que você menciona "pasta de documentos"), realmente você deve usar as abas de localização de mudança nas propriedades de cada uma dessas pastas primárias (Documentos, Downloads, Música, Fotos e Vídeos) para realocar a pasta para uma partição diferente. Eu normalmente uso D: para estas pastas. Você pode manter C: para Windows e os programas do aplicativo, mas onde possível mantenha os dados do aplicativo em D:.
Isso permitirá que você mantenha backups regulares de imagens de C: e, independentemente, backups de pastas e arquivos de D:. Mantenha sempre backups regulares - você nunca sabe quando um desastre pode ocorrer.
Agora você escolhe entre HDD versus SSD. Os HDDs normalmente podem ter capacidades maiores e custos mais baixos por byte do que as SSDs atualmente, e para uso que envolve uma grande quantidade de escrita, eles devem oferecer uma vida útil mais longa. Dito isso, tenho duas SSDs no meu PC desktop - uma unidade de 250 GB para C: e uma unidade de 500 GB para D:. Estas unidades são ambas classificadas com um TBW (Total Bytes Written) de 0,6 TB/GB, por isso a unidade de 500 GB deve aceitar 300 TB antes de se aproximar do ponto em que começa a não ser confiável. Eu estimo D: provavelmente recebe cerca de 50 GB de escritas em um dia, mas isso é porque eu tenho o arquivo de página em D:. Isso significa 1 TB de escritas em 20 dias ou uma vida útil de 6000 dias ou significativamente mais de 15 anos. Eu acredito que C: recebe menos escritas e a vida útil estimada deve ser semelhante a D:.
Por vários anos, D: estava em um HDD, e C: era um SSD de 240 GB, com o arquivo de página em C:. Depois de cerca de 3 anos eu substituí C: e mantive a antiga SSD como uma reserva utilizável em caso de emergência. Um que eu tinha D: em uma SSD, mover o arquivo de página melhorou o desempenho.
Então, eu diria que a verdadeira questão é "Devo mover minha pasta de documentos de C: para uma partição diferente? Para a qual minha resposta seria SIM, mesmo que essa partição separada esteja na mesma unidade. Se C: e D: estão ambos no mesmo drive, e é um SSD, o sistema de nivelamento de desgaste no SSD irá nivelar o desgaste em todo o SSD. SSDs e HDDs não conhecem os sistemas de arquivos e partições, eles simplesmente armazenam dados em endereços de blocos lógicos (LBAs) fornecidos pelo sistema operacional. Para HDs, o endereço físico real é derivado diretamente da LBA. Para SSDs, o endereço físico normalmente mudará toda vez que houver uma gravação, pois a SSD mapeia LBAs para endereços físicos como parte do processo de nivelamento de desgaste.
Artigos semelhantes
- É melhor ter um HDD interno com uma SSD externa ou ter uma SSD interna com um HDD externo?
- Como ver o que está na minha SSD e o que está no meu HDD, dividido, claramente
- Um HDD de 256 MB de cache é significativamente mais rápido do que um HDD de 64 MB de cache?
- Devo instalar programas em uma SSD ou HDD?