Até que ponto estamos longe de emitir capacetes de cara cheia para os soldados?
Eu diria que nunca o faremos, excepto em alguns casos particulares.
Fizemos recentemente uma extensa pesquisa sobre os tipos de capacetes no Exército Britânico.
Estes incluíam capacetes com protectores de bochecha, protectores de mandíbula, protectores de queixo e capacetes tipo cara cheia.
P>Primeiro, você tem que decidir porque você quer um capacete facial completo.
O principal objetivo de um capacete de combate não é ser "à prova de balas", mas sim impedir ferimentos causados por fragmentos, e para proteção contra colisões. Alguns capacetes modernos podem parar balas de baixa energia. Um capacete que pararia qualquer outra coisa, seria impossivelmente pesado de usar.
Emitimos soldados com óculos ou óculos "balísticos". Estes dão alguma proteção aos olhos contra fragmentos, grão voador e detritos.
Um capacete de rosto cheio é pesado. É desequilibrado ( para a frente) se quiser ter alguma protecção substancial nele.
Também restringe o campo de visão; a visão periférica é essencial, particularmente para a infantaria. Um capacete cheio também reduz massivamente a transmissão do som, de modo que a consciência dos sons é grandemente reduzida. O som também é essencial
A perda da visão periférica e do som era inaceitável para um soldado de infantaria.
Além disso, um capacete facial cheio tem enormes problemas climáticos; em tempo quente, é impossivelmente quente, sem ventilação . mesmo se uma viseira for aberta. Os soldados o acharam completamente inutilizável após minutos em qualquer temperatura 25C para cima. Estávamos tendo problemas médicos de superaquecimento.
Em clima frio, ou úmido, há a questão das viseiras se embaçando. É impossível evitar isto quando se corre ou quando estático.
Agora os motociclistas usam capacetes com o rosto cheio; mas as circunstâncias são completamente diferentes. Um capacete de motocicleta é muito mais leve que um capacete militar - porque ele faz um trabalho completamente diferente, não é projetado para parar o impacto pontual, é para evitar lesões concusivas.
Uma motocicleta está se movendo rapidamente; então o capacete pode ser feito para fazer uso do fluxo de ar para ventilar e resfriar o interior. Mesmo assim (como qualquer motociclista dirá) ao mover-se lentamente, ou parar, normalmente é necessário "rachar" a viseira aberta para ventilar. Um capacete de motociclista restringe alguma visão periférica, daí a necessidade de olhar fisicamente em volta; e a redução do som não é uma desvantagem ( na verdade é um bônus)
A única coisa que os soldados no julgamento aceitaram ( muito relutantemente) foi um protetor de queixo estilo americano. Mas mesmo isso acabou por ser completamente rejeitado.
Tudo o que foi levado em consideração, há uma razão fundamental para que um capacete facial completo (ou mesmo um capacete com protetor de queixo) não seja aceitável; é impossível atirar no ombro ou apontar qualquer arma de tiro ao ombro, usando um capacete facial completo.
Artigos semelhantes
- Até que ponto estamos longe de usar drones para o transporte pessoal?
- Até que ponto estamos longe de ser capazes de criar jogos VR e mundos como o 'Oásis' do 'Ready Player One'?
- Como é possível a lua cheia? É realmente lua cheia, ou simplesmente não podemos notar a diferença a partir de diferentes locais em todo o mundo?
- O que é a transportadora americana mais cara para a menos cara: Verizon, T-Mobile, Sprint, e AT&T?