Qual é a melhor relação de engrenagem para um semi-reboque?
Felizmente não há uma resposta para esta pergunta. Você tem que levar em consideração o motor e a transmissão instalados, então é claro para o que o caminhão será usado.P>Posto isto dito. O meu Freightliner Cascadia é provavelmente exemplar da média dos transportadores de carga costa a costa. O motor de 14,7 litros de Detroit parece mais feliz a 1.400 a 1.500 RPM. A transmissão é a velocidade 10 muito comum. Com esta combinação uma relação traseira de 3,31 para 1. Isso tem o motor funcionando a cerca de 1.450 RPM a 60 milhas por hora.
Eu conheço proprietários que trabalham no Mountain West e favorecem 3,55 para 1 e alguns usam relações traseiras para as 4,00s. Mas isso é para camiões que correm principalmente nas colinas íngremes dos estados do oeste.
Outro extremo do espectro. Há transportadores de gado no Centro-Oeste que correm a treze velocidades, com transmissões e rácios traseiros na faixa dos 2,70 para 1. Esses seriam os caras que passam por você fazendo 85 MPH quando eles estão correndo vazios.
Condutores de sk que correm as rotas que você provavelmente estará correndo. O que eles usam e como estão felizes com a configuração que eles têm.
Eu sei, resposta longa. Mas tenha alguém que o ajude a especular sobre o ponto feliz do motor à velocidade que pretende operar na maior parte do tempo.
Artigos semelhantes
- O que acontecerá quando uma engrenagem maior aciona uma engrenagem pequena?
- Qual é a diferença entre uma relação de engrenagem de 3,73 e 4,10?
- Uma relação de engrenagem mais alta significa mais torque?
- A temporização por engrenagem é melhor ou pior do que a temporização por corrente ou correia?
- Posso usar óleo de reposição para engrenagens CVT em vez do óleo de engrenagem Honda HMMF para o meu JDM Honda Fit GE6 2010?