Uma relação de engrenagem mais alta significa mais torque?
Depende do que você quer dizer com mais alto. Como em número maior do que sim, mais binário dos motores pode ser transferido para o pavimento. Mas é mais complicado do que isso.Quando você vê os números de potência e torque do fabricante, isso é classificado na manivela (parte de trás do motor, antes da transmissão). A transmissão e outras ineficiências da linha de transmissão diminuem este número também.
Por exemplo, com o meu modelo de camião eu poderia escolher entre muitas relações de transmissão de eixos diferentes para melhor se adequar ao meu uso. 2.93 3.15 3.31 3.55 3.73. Quanto mais baixo o número, melhor a economia de combustível e pior o reboque. Tudo o que esse número indica é a relação para 1 que a velocidade da linha motriz é reduzida (como em 3.31:1 relação de redução, o eixo de transmissão gira 3.31 vezes por rotação do eixo para as rodas). Assim, um número mais baixo tem as rotações mais baixas para percorrer a mesma velocidade, um eixo de 3,15 o motor gira a 1500 rpm a 61mph e um eixo de 3,31 a 1500rpm a 58mph. Ter um número mais baixo também pode traduzir-se numa velocidade superior, uma vez que mais cavalos podem ser transferidos a velocidades muito elevadas. As desvantagens são engrenagens mais altas, o caminhão vai acelerar mais devagar, o que se traduz em pior desempenho ao rebocar e fora de estrada.
Uma relação de eixos mais alta gira o motor mais rápido para uma determinada velocidade. Uma relação de engrenagens mais alta é melhor para a aceleração, reboque e capacidades fora de estrada. Mas as desvantagens quando se trata de caminhões é a economia de combustível, e novamente, a ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL. Essa é a razão de conduzir com rácios tão baixos, uma vez que a maioria dos carros é muito mais elevada. Eles estão a tentar tornar os camiões tão eficientes quanto possível, uma vez que é isso que as pessoas realmente compram. Os 3,55 e acima são NECESSÁRIOS para rebocar mais de 7600 lbs nestes camiões (às vezes mais ou menos uma relação, depende do motor equipado). Porquê? Porque eles transferem mais torque para a estrada para que a carga se movimente. É menos tensão no motor para usar engrenagens mais curtas para rebocar. Muitos semi-reboques/tractores utilizam 10,12,13, e mesmo 18 velocidades de transmissão, em parte por este motivo, engrenagens mais curtas ajudam a acelerar a carga, mas engrenagens mais altas ajudam no consumo de combustível. Estas engrenagens altas permitem o melhor de ambas, muito altas e muito curtas. Lembre-se que o torque dos motores permanece o mesmo, mas a relação de transmissão afeta quanto torque e potência atinge a estrada e a que velocidades ocorre em.