Casa > A > Agora Que O Motor Izdeliye 30 Está Operacional, A Sukhoi Vai Atualizar O Rcs Do Su 57 E Qual Você Acha Que Será O Novo Rcs?

Agora que o motor Izdeliye 30 está operacional, a Sukhoi vai atualizar o RCS do Su 57 e qual você acha que será o novo RCS?

O novo motor do Su-57 izdeliye 30 está tudo menos operacional. O actual Su-57 operacional está a voar com o motor AL-41F1 do Su-35 e assim vai produzir o Su-57 até 2025.[1] O izdeliye 30 não estará operacional até meados dos anos 2020, no mínimo, de acordo com o MoD.

Independentemente, não tem qualquer relação com a furtividade do Su-57. RCS de uma aeronave não é algo que você pode atualizar sempre que quiser. A furtividade não vem como um kit de ferramentas de atualização que você pode aplicar quando quiser. O alcance de detecção é proporcional à 4ª raiz do RCS ou em outras palavras, você precisa reduzir o RCS em 16 vezes para diminuir o alcance de detecção pela metade.

O F-18E Super Hornet tem cerca de 10 a 25 vezes menor RCS que um F-15, o que dá ao Super Hornet cerca de 2 vezes menor alcance de detecção contra um radar inimigo na melhor das hipóteses. Na superfície pode parecer muito, mas é quase insignificante em comparação com uma aeronave VLO. O F-22 e F-35 tem um RCS 100.000 vezes menor que um F-15 - desfrutando de um alcance de detecção quase 18 vezes menor.

main-qimg-dc5a14e485d39e189f83441be07c59ef-mzj

É simplesmente impossível para o F-15 aproximar-se do RCS do Super Hornet. O conceito Silent Eagle foi talvez o mais próximo e que envolveu um re-desenho significativo da fuselagem.

Even se o Sukhoi redesenhasse completamente o Su-57 (o que não está acontecendo), é improvável que eles consigam um RCS mais de 25 vezes menor do que o Su-57 de hoje. No mundo real isto terá um impacto insignificante na furtividade da Su-57 porque aviões VLO como F-22 e F-35 têm RCS mais de 1.000 vezes menor que a Su-57 de hoje (baseado na patente da Sukhoi).[2]

Na situação geral, qualquer atualização no RCS da Su-57 vai ser como uma gota no oceano. É por isso que a furtividade não é algo que você possa 'atualizar', seja um avião legado ou um avião VLO.

O projeto da Su-57 tem tantos problemas fundamentais que há pouco espaço para melhorias. Você pode colocar um bloqueador de radar na entrada e RAM nas pás das ventoinhas do motor, mas nada disso vai reduzir o RCS, bem como um verdadeiro S-duct. E uma entrada em S exigiria a alteração da posição dos motores no Su-57 - o que alteraria significativamente a aerodinâmica da aeronave e seria nada menos do que conceber uma nova estrutura de aeronave. A razão pela qual o Su-57 não tem entradas em S-duct em primeiro lugar.

main-qimg-ceea5b7c33e8ecf4cbd13e3169221b9c-mzj"p>Keep tendo em mente que o izdeliye 30 não é uma espécie de actualização. É o motor com o qual o Su-57 deveria estar equipado desde o início. Só que não estará pronto até meados dos anos 2020. A maioria dos upgrades em torno do RCS da Su-57 serão medidas de campo já parte do design original porque ainda hoje o Su-57 carece de várias medidas de redução de RCS descritas na patente, como o revestimento RAM na parte de trás do sensor IRST e só recentemente recebeu um bloqueador de radar na entrada.[3]

A maior parte dos upgrades em furto giram em torno de revestimentos mais duráveis e facilidade de manutenção. Mesmo ali, o impacto é limitado. Quando a RAM baseada em CNT da F-35 foi desenvolvida por volta de 2008, você não podia simplesmente colocar essa tecnologia na linha de montagem da F-22. A furtividade do Su-57 será o que é hoje; o escopo para qualquer melhoria séria já se foi há muito tempo.

p>Footnotes[1] Russo Su-57 Com Motor de Quinto Gênero Esperado Além de 2025[2] Google Translate[3] Let's Talk About The Su-57 And The Radar Blockers Allegedly Sighted For The First Time Inside The Felon's Air Intake - The Aviationist

De Laurentia

Como ativar um telefone Google para mostrar a mensagem 'Permitir acesso aos dados do telefone' ao conectá-lo a um computador para transferir arquivos :: O que é o RCS do Tejas?