O que é a seção transversal do Radar (RCS) do HAL Tejas MK2? Como a RCS ajuda em um combate a céu fechado?
Radar seção transversal (RCS) é uma medida de uma área que é detectável pelos radares. Portanto, é chamada de assinatura electromagnética do objecto. Um RCS maior indica que um objeto é mais facilmente detectado. Os fatores que influenciam o RCS são os materiais utilizados na fabricação de caças, o desenho do mesmo, a polarização da radiação transmitida e recebida, o tamanho ect.
Usually canards and stabilizers aumenta o RCS. As variantes MK1 e MK1-A do Tejas não possuem tais estabilizadores (horizontais) e canards e seu pequeno tamanho permite RCS de 0,5 m2 que é um dos mais baixos entre os lutadores não furtivos do mundo, mas a variante MK2 terá vindo com maior tamanho com canards, certamente aumentará seu RCS.
LCA Tejas MK2( em desenvolvimento)
Euro Fighter with Canards
Estabilizadores Aeronáuticos
Com RCS mais pequenos, as aeronaves podem escapar melhor à detecção de radar, seja de instalações terrestres, armas guiadas ou outras aeronaves.
Em operações de combate canino, caça com RCS menor, melhor radar (radar AESA) e terno de guerra avançado poderia permanecer imbatível.
Artigos semelhantes
- O LRDE começou a trabalhar no radar Tejas Mk2 UTTAM como foi dito pelo IDRW.org?
- O que é o RCS do Tejas?
- Como funcionam os diferentes modos de radar de uma aeronave de combate moderna?
- Agora que o motor Izdeliye 30 está operacional, a Sukhoi vai atualizar o RCS do Su 57 e qual você acha que será o novo RCS?